Aeroporto Internacional Long Thanh

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Searchtool.svg
Esta página foi marcada para revisão, devido a inconsistências e/ou dados de confiabilidade duvidosa. Se tem algum conhecimento sobre o tema, por favor, verifique e melhore a consistência e o rigor deste artigo.
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde junho de 2009). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Gnome globe current event.svg
Este artigo ou secção contém informações sobre uma construção futura.
É provável que contenha informações de natureza especulativa, e seu conteúdo pode mudar drasticamente.
Tower crane colorize.png

O Aeroporto Internacional Long Thanh (Sân bay quốc tế Long Thành) é um aeroporto que será construído no Vietname, 40 km ao nordeste de Cidade de Ho Chi Minh. O aeroporto terá quatro pistas (4000 metros x 60 metros). O investimento total é de 8 bilhões de dólares. A capacidade total será de 100 milhões de passageiros por ano, 5 milhões de toneladas de carga por ano. Espera-se que seja inaugurado em 2020.

O plano director do novo aeroporto foi aprovado em abril de 2006. O novo aeroporto será construído no distrito Long Thanh, província de Dong Nai, cerca de 50 km a nordeste da Cidade de Ho Chi Minh e 70 km a noroeste da cidade petrolífera de Vung Tau. O estudo de viabilidade do projeto está em curso. O Aeroporto Internacional Long Thanh será construído numa área de 50 km2 e terá 4 pistas (4000 x 13100 x 60 metros ou 200 pés) quee serão capazes de assistir o avião jumbo Airbus A380.

O projeto está dividido em duas fases. A primeira fase inclui a construção de duas pistas paralelas e um terminal com uma capacidade de 20 milhões de passageiros por ano e ser concluída em 2010. A segunda fase está previsto para ser concluído em 2015, deixando o aeroporto com três terminais de passageiros e um terminal de carga projetado para 5 milhões de toneladas de carga por ano. O total do projeto, o investimento é estimado que cerca de 8000 milhões de dólares. Após a longa Thanh Aeroporto Internacional está concluída, Aeroporto Internacional Tan Son Nhat servirá apenas voos domésticos. Espera-se que a Aeroporto Internacional Long Thanh seja o principal aeroporto da Indochina, e um dos aeroportos com mais tráfego no sudeste da Ásia.

O Commons possui uma categoria contendo imagens e outros ficheiros sobre Aeroporto Internacional Long Thanh