Aeroporto Internacional Long Thanh

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Searchtool.svg
Esta página ou seção foi marcada para revisão, devido a incoerências e/ou dados de confiabilidade duvidosa. Se tem algum conhecimento sobre o tema, por favor, verifique e melhore a coerência e o rigor deste artigo.
Question book-4.svg
Esta página cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo (desde junho de 2009). Ajude a inserir referências. Conteúdo não verificável poderá ser removido.—Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Current event marker.png
Este artigo ou seção é sobre uma construção futura.
A informação apresentada pode mudar com frequência. Não adicione especulações, nem texto sem referência a fontes confiáveis.
Tower crane colorize.png

O Aeroporto Internacional Long Thanh (Sân bay quốc tế Long Thành) é um aeroporto que será construído no Vietname, 40 km ao nordeste de Cidade de Ho Chi Minh. O aeroporto terá quatro pistas (4000 metros x 60 metros). O investimento total é de 8 bilhões de dólares. A capacidade total será de 100 milhões de passageiros por ano, 5 milhões de toneladas de carga por ano. Inicialmente, sua construção se iniciaria em 1 de abril de 2021. No entanto, o governo vietnamita decidiu começar dois anos antes em 2019 e será concluído em 2025.[1]

O plano director do novo aeroporto foi aprovado em abril de 2006. O novo aeroporto será construído no distrito Long Thanh, província de Dong Nai, cerca de 50 km a nordeste da Cidade de Ho Chi Minh e 70 km a noroeste da cidade petrolífera de Vung Tau. O estudo de viabilidade do projeto está em curso. O Aeroporto Internacional Long Thanh será construído numa área de 50 km2 e terá 4 pistas (4000 x 13100 x 60 metros ou 200 pés) quee serão capazes de assistir o avião jumbo Airbus A380.

O projeto está dividido em duas fases. A primeira fase inclui a construção de duas pistas paralelas e um terminal com uma capacidade de 20 milhões de passageiros por ano e ser concluída em 2010. A segunda fase está previsto para ser concluído em 2015, deixando o aeroporto com três terminais de passageiros e um terminal de carga projetado para 5 milhões de toneladas de carga por ano. O total do projeto, o investimento é estimado que cerca de 8000 milhões de dólares. Após a longa Thanh Aeroporto Internacional está concluída, Aeroporto Internacional Tan Son Nhat servirá apenas voos domésticos. Espera-se que a Aeroporto Internacional Long Thanh seja o principal aeroporto da Indochina, e um dos aeroportos com mais tráfego no sudeste da Ásia.

Referências

  1. «New airport in Dong Nai expected to open by 2020». Consultado em 10 de março de 2011. Arquivado do original em 16 de julho de 2011 
O Commons possui uma categoria contendo imagens e outros ficheiros sobre Aeroporto Internacional Long Thanh