Aeroporto Internacional Phu Quoc

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Translation to english arrow.svg
A tradução deste artigo está abaixo da qualidade média aceitável. É possível que tenha sido feita por um tradutor automático ou por alguém que não conhece bem o português ou a língua original do texto. Caso queira colaborar com a Wikipédia, tente encontrar a página original e melhore este verbete conforme o guia de tradução.
Ambox grammar.svg
Esta página ou secção precisa de correção ortográfico-gramatical.
Pode conter incorreções textuais, e ainda pode necessitar de melhoria em termos de vocabulário ou coesão, para atingir um nível de qualidade superior conforme o livro de estilo da Wikipédia. Se tem conhecimentos linguísticos, sinta-se à vontade para ajudar.
Current event marker.png
Este artigo ou seção é sobre uma construção futura.
A informação apresentada pode mudar com frequência. Não adicione especulações, nem texto sem referência a fontes confiáveis.
Tower crane colorize.png

Aeroporto Internacional Phu Quoc (Sân bay quốc tế Phú Quốc) é um aeroporto que foi construído a partir de 2008 e deve concluir a partir de 2012 no Vietname, 10 km ao nordeste de Aeroporto de Phú Quốc, Phu Quoc, província Kien Giang, no Golfo da Tailândia. O aeroporto terá um pista (3000 metros x 45 metros). O investimento total é de 810 milhão de dólares. A capacidade total será de 7 milhões de passageiros por ano, 0,5 milhões de toneladas de carga por ano. O plano director do novo aeroporto foi aprovada em Abril de 2006. O novo aeroporto será construído na comuna de Duong To, província Dong Nai, cerca de 350 km ao sul de Cidade Ho Chi Minh. O estudo de viabilidade do projecto está em curso. Aeroporto Internacional Long Thanh será construído em uma área de 50 quilômetros quadrados e terá 4 pistas (4,000 x 13,100 x 60 metros ou 200 pés) e serão capazes de assistir o jumbo avião Boeing 777. O projeto está dividido em duas fases. A primeira fase inclui a construção de duas pistas paralelas e um terminal com uma capacidade de 2,5 milhões de passageiros por ano e ser concluída em 2012. A segunda fase está previsto para ser concluído em 2015. O total do projeto, o investimento é estimado que cerca de 810 milhões de dólares. Após a Aeroporto Internacional Phu Quoc está concluída, Aeroporto de Phú Quốc vai parar os seus serviços. [1] Governo vietnamita constrói este aeroporto para servir os turistas para esta ilha com algumas praias de areia. O atual aeroporto (10 km do aeroporto internacional) está sobrecarregado com 20 voos diários durante o feriado, principalmente de Saigon e Hanói.

Referências[editar | editar código-fonte]

  1. «Work on new Phu Quoc airport makes steady progress». Tuoitrenews. 31 de agosto de 2011. Consultado em 6 de setembro de 2011. Arquivado do original em 29 de março de 2012 
O Commons possui uma categoria contendo imagens e outros ficheiros sobre Aeroporto Internacional Phu Quoc