Aeroporto Internacional de Tóquio

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Aeroporto Internacional de Tóquio
HND Airport Office Building 1.jpg
IATA: HND - ICAO: RJTT
Tipo Público
Administração Tokyo Aviation Bureau, Ministry of Land, Infrastructure and Transport (pistas); Japan Airport Terminal Co., Ltd. (terminais)
Serve Tóquio
Localização 35°33′12″N 139°46′52″E
Inauguração 1962


Altitude Não disponível
Movimento em 2014 72 milhões de passageiros
Capacidade anual Não disponível
Website oficial Página oficial
Pistas
Cabeceiras Comprimento Superfície
16R/34L 3 000 m (9 843 ft) Asfalto
16R/34R 3 000 m (9 843 ft) Asfalto
4/22 2 500 m (8 202 ft) Asfalto

O Aeroporto Internacional de Tóquio (東京国際空港 Tōkyō Kokusai Kūkō) é um aeroporto situado no bairro de Ota, Tóquio, Japão. É mais conhecido como Aeroporto Haneda (羽田空港 Haneda Kūkō), o maior aeroporto do planeta, com 550.000 metros quadrados, com 5 andares, servido por 47 empresas aéreas asiáticas e 390 empresas de todo o mundo.

É junto com o Aeroporto Internacional de Narita o mais importante da região metropolitana de Tóquio. É um dos mais importantes aeroportos da Ásia. Em 2014, o aeroporto recebeu 72.826.862 de passageiros, segundo números oficiais tornando-se assim o quarto aeroporto mais movimentado do mundo e o mais movimentado de toda a Ásia [1] .

Terminal 1[editar | editar código-fonte]

Terminal 2[editar | editar código-fonte]

Terminal Internacional[editar | editar código-fonte]

Referências[editar | editar código-fonte]

  1. Airports Council International (ACI): Passenger Traffic 2006

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Applications-internet.svg Grandes Aeroportos Mundiais Airport symbol.svg
Aeroporto Internacional de Atlanta Hartsfield-Jackson- Aeroporto Internacional O'Hare de Chicago - Aeroporto de Londres Heathrow - Aeroporto Internacional de Tóquio - Aeroporto Internacional de Los Angeles - Aeroporto Internacional de Dallas-Fort Worth - Aeroporto de Paris-Charles de Gaulle - Aeroporto de Frankfurt - Aeroporto Internacional de Pequim - Aeroporto Internacional de Denver - Aeroporto Internacional McCarran - Aeroporto de Schiphol - Aeroporto Internacional de Madrid-Barajas- Aeroporto Internacional de Hong Kong - Aeroporto Internacional de Don Mueang - Aeroporto Intercontinental George Bush - Aeroporto Internacional John F. Kennedy - Aeroporto Internacional de Phoenix - Aeroporto Metropolitano de Detroit - Aeroporto Internacional de Minneapolis-Saint Paul - Aeroporto Internacional de Newark - Aeroporto da Portela - Aeroporto Internacional Changi - Aeroporto Internacional de Orlando - Aeroporto Internacional de Londres Gatwick - Aeroporto Internacional de San Francisco - Aeroporto Internacional de Miami - Aeroporto Internacional de Narita - Aeroporto Internacional de Filadélfia - Aeroporto Internacional Pearson de Toronto - Aeroporto Internacional de Munique


Ícone de esboço Este artigo sobre um aeroporto, integrado ao Projeto Aviação, é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.
O Commons possui uma categoria contendo imagens e outros ficheiros sobre Aeroporto Internacional de Tóquio