Afërdita Dreshaj

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Broom icon.svg
As referências deste artigo necessitam de formatação (desde março de 2016). Por favor, utilize fontes apropriadas contendo referência ao título, autor, data e fonte de publicação do trabalho para que o artigo permaneça verificável no futuro.
Afërdita Dreshaj
Nome completo Afërdita Dreshaj
Data de nascimento 19 de julho de 1986 (32 anos)
Local de nascimento Nova York, NY, EUA
Nacionalidade Kosovo kosovar
Estados Unidos norte-americana
Altura 1,83 m
Cor do cabelo loiros
Cor dos olhos castanhos
Medidas 90-60-90
Peso 55 Kg

Afërdita Dreshaj (Nova York, 19 de julho de 1986) é uma modelo e cantora kosovar, vencedora do concurso Miss Kosovo 2011 e que representou a República do Kosovo no Miss Universo 2011.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Nascida em Nova York, nos Estados Unidos, de uma família albanesa, Afërdita foi criada no estado do Michigan até imigrar para o Kosovo. Já vivendo em Prishtina, lançou-se como modelo e cantora. Seu primeiro álbum, Just Kiss Me, lançado em 2010, se tornou um grande sucesso no Kosovo e na Albânia.

Afërdita é fluente em albanês, inglês e francês, além de ter contrato com agências de modelos em países como Itália, Alemanha, Grécia, Canadá e Macedônia, além do Kosovo e dos Estados Unidos. Atualmente, é noiva do jogador de hóquei tcheco Jakub Kindl.

Miss Kosovo[editar | editar código-fonte]

Sua primeira participação em concursos de beleza foi em 2007, quando foi segunda colocada no Miss Albânia. Em Janeiro de 2011, foi eleita Miss Kosovo 2011, sendo a quarta kosovar a participar do Miss Universo[1]. Além de vencer, também foi escolhida como a preferida da imprensa.

Em setembro do mesmo ano, representou a República do Kosovo no Miss Universo 2011, ocorrido em São Paulo, no Brasil. Na final, realizada no dia 12 de setembro no Credicard Hall, Afërdita foi uma das 16 semifinalistas do concurso[2], tornando-se a terceira Miss Kosovo a obter classificação no Miss Universo, em quatro participações. As primeiras foram Zana Krasniqi, sexto lugar em 2008, e Marigona Dragusha, terceiro lugar em 2009.

Dicografia[editar | editar código-fonte]

Referências

Precedido por
Keshtjella Pepshi
Miss Kosovo
2011
Sucedido por
Diana Avdiu

Ligações externas[editar | editar código-fonte]