Ajuda:Guia de eliminação

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Política de eliminação
Eliminação por consenso
Categoria a verificar (19 itens)

  Tutorial de nomeação
  Tutorial de limpeza

Eliminação semirrápida
Categoria a verificar (67 itens)

  Tutorial de nomeação

Eliminação rápida
Categoria a verificar (4 itens)

  Tutorial de nomeação

Arquivos de eliminação
mantidas · eliminadas · canceladas
Painel e Registros

Esta página de ajuda reúne todas as páginas relacionadas com os processos de eliminação da Wikipédia lusófona, a descrição passo-a-passo dos métodos de proposta de páginas para eliminação e as instruções de limpeza/eliminação para administradores e eliminadores. Veja Wikipedia:Política de eliminação, sobre os conceitos gerais.

Processos de eliminação

Eliminação por consenso

  • Wikipedia:Eliminação por consenso: descreve de forma geral o processo de eliminação por consenso. Aborda as regras formais para eliminação segundo esta metodologia, e contém links para os resultados de discussões anteriores e das decisões históricas da comunidade que deliberaram sobre o assunto.
  • Tutorial de nomeação: descreve todos os passos necessários para a nomeação de uma página para eliminação. Contém recomendações e dicas sobre situações especiais, tais como nomeações múltiplas e renomeações.
  • Tutorial de votação: recomendações gerais sobre como votar e como contribuir para manter o processo de eliminação eficiente.
  • Tutorial de limpeza: voltado para administradores e eliminadores, descreve todos os passos necessários para executar a limpeza das páginas listadas para eliminação.
  • Onde ocorrem as votações para eliminação de páginas: Wikipedia:Páginas para eliminar (WP:PE)

Eliminação semirrápida

Eliminação rápida

  • Wikipedia:Eliminação rápida: descreve de forma geral o processo de eliminação rápida. Aborda as regras formais para eliminação segundo esta metodologia, e contém links para os resultados das decisões históricas da comunidade que deliberaram sobre o assunto.
  • Tutorial de nomeação: descreve todos os passos necessários para marcar páginas para eliminação rápida.
  • Neste link são listadas todas as páginas marcadas para eliminação rápida: Categoria:Páginas para eliminação rápida.