Ajuda:Tutorial/Página de testes

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
 Introdução Criar conta Página de testes Edição Formatação Ligações internas Referências Ligações externas Discussão A reter Domínios Projetos relacionados Tópicos avançados Regras simplificadas 

Criação com o Editor Visual

Para acessar a página de testes basta clicar no ícone do utilizador no canto superior direito da página. Em seguida, selecione "Testes" e clique em Criar. Escreva no espaço em branco para que o botão de publicação seja ativado e fique na cor azul. Por fim, insira o resumo e publique suas alterações. Após a criação da página, o usuário pode acessá-la clicando no ícone "Testes" do utilizador.

ícone para Página de Testes

Para criar mais de uma página de teste, modifique a sequência "/Testes" na URL da página de testes principal conforme o exemplo a seguir: /Testes1.

Modificação da URL. No lugar de Testes, inserir Testes1, por exemplo.

Após esse procedimento, clique na tecla enter em seu teclado para ser redirecionado para nova página de testes.

Página de Testes 1 criada, para além da página de Testes principal.

Criação com marcação wikitexto

Para acessar a página de testes com marcação wikitexto basta clicar no ícone do utilizador no canto superior direito da página. Em seguida, selecione "Testes", clique em Criar código-fonte e escreva alguma coisa no espaço em branco. Por fim, insira um resumo para sua edição e publique as alterações. Após a criação da página, o usuário pode acessá-la clicando no ícone "Testes" do utilizador.

Criação da Página de Teste com Wikitexto