Alberto Ricardo Lorenzelli Rossi

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Alberto Ricardo Lorenzelli Rossi SDB (Isidro Casanova, Argentina, 2 de setembro de 1953) é um clérigo religioso argentino e bispo auxiliar católico romano em Santiago do Chile.[1]

Alberto Ricardo Lorenzelli Rossi ingressou nos Salesianos de Dom Bosco em 8 de setembro de 1972 e fez a profissão perpétua em 15 de setembro de 1977. O bispo da Cúria, Rosalio José Castillo Lara, SDB, administrou-lhe o sacramento da ordenação em 24 de janeiro de 1981, em Sampierdarena.

Em 22 de maio de 2019, o Papa Francisco o nomeou bispo titular de Sesta e bispo auxiliar em Santiago do Chile.[2] O Papa ordenou-o pessoalmente bispo em 22 de junho do mesmo ano. Os co-consagradores foram o Cardeal Curial Tarcisio Bertone SDB e o Bispo Emérito de Copiapó, Celestino Aós Braco OFMCap.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Wikiquote
Wikiquote
O Wikiquote possui citações de ou sobre: Alberto Ricardo Lorenzelli Rossi

Referências

  1. Alberto Ricardo Lorenzelli Rossi in: catholic-hierarchy.org
  2. «Nomina di Ausiliari di Santiago de Chile (Cile)» (em italiano). vatican.va. 22 de maio de 2019. Consultado em 18 de outubro de 2022 
Ícone de esboço Este artigo sobre Episcopado (bispos, arcebispos, cardeais) é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.