Alexandre de Hesse e Reno (1933–1937)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Alexandre Jorge
Príncipe de Hesse e do Reno
Alexander de hesse 1933.jpg
Luís Ernesto
Nascimento 14 de abril de 1933
  Darmstadt, Alemanha
Morte 16 de novembro de 1937 (4 anos)
  Oostende, Bélgica
Casa Casa de Hesse
Pai Jorge Donatus de Hesse (1906-1937)
Mãe Cecília da Grécia e Dinamarca (1911-1937)

Alexandre Jorge de Hesse e do Reno, (14 de abril de 1933 - 16 de novembro de 1937), foi o segundo filho do grão-duque Jorge Donatus, e da sua esposa, a princesa Cecília da Grécia e Dinamarca.

Morreu aos 4 anos de idade num acidente de avião em 1937. Ele, os seus pais, o irmão mais velho Luís e a sua avó Leonor estavam a caminho de Londres para participar no casamento do seu tio, o Príncipe Luís de Hesse, com Margaret Geddes. O avião embateu contra uma chaminé de uma fábrica em Oostende, na Bélgica, matando todos os seus ocupantes.

Maldição de família[editar | editar código-fonte]

Algumas pessoas consideram que a família real de Hesse sofre de uma maldição devido ao grande número de mortes prematuras que nela ocorreram. Após a queda do avião, a irmã órfã de Alexandre, Joana de Hesse, foi adotada pelo seu tio Luís e a sua esposa Margaret, mas morreu aos dois anos e meio de idade em Junho de 1939 de meningite.

Alexandre era um sobrinho-neto da czarina Alexandra Feodorovna e da Grã-duquesa Isabel Feodorovna, ambas assassinadas com outros membros da família Romanov durante a Revolução Russa de 1917.

A sua bisavó Alice e a sua tia-avó Maria morreram de difteria durante uma onda que afectou o Grão-ducado de Hesse-Darmestádio em 1878.

Uma tia, a princesa Isabel de Hesse, morreu de febre tifoide quando tinha 8 anos, apesar de, na altura, ter corrido o rumor de que ela tinha comido do prato envenenado do seu tio Nicolau II da Rússia.

Ligações Externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre uma pessoa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.