Ancar

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Ambox important.svg
Este artigo ou seção parece estar escrito em formato publicitário ou apologético.
Por favor ajude a reescrever este artigo para que possa atingir um ponto de vista neutro, evitando assim conflitos de interesse.
Para casos explícitos de propaganda, em que o título ou todo o conteúdo do artigo seja considerado como um anúncio, considere usar {{spam}}, regra n° 6 da eliminação rápida.
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde maio de 2016). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Ambox rewrite.svg
Esta página precisa ser reciclada de acordo com o livro de estilo (desde maio de 2016).
Sinta-se livre para editá-la para que esta possa atingir um nível de qualidade superior.


A Ancar é uma empresa líderes das maiores redes de shopping centers do Brasil, e atua há mais de 40 anos[1] como empreendedora e gestora de empreendimentos. Atualmente, possui mais de 21 shoppings em operação distribuídos nas cinco regiões do Brasil.

História

Ancar foi inaugurada em 1972, no Rio de Janeiro, pela família Andrade de Carvalho[2]. Pioneira no setor, sendo uma das empresas líderes da indústria de shopping centers com mais de 40 anos de atuação e presença nacional.

Tal posição é fruto da brasileira Ancar que, na década de 70, ingressou no mercado como uma das responsáveis pelo desenvolvimento do segundo shopping construído no Brasil: o Conjunto Nacional Brasília, no Distrito Federal. A experiência em desenvolver mercados virou marca registrada após a companhia desbravar cidades como Porto Alegre e Porto Velho, e construir o segundo shopping center do Nordeste, em Recife.

Ao longo de mais de quatro décadas, a Ancar construíu uma sólida reputação no mercado não só pelo perfil visionário e pelo profissionalismo em sua atuação nos shoppings, mas também por oferecer um ambiente corporativo amigável e valorização profissional que permitem ao colaborador crescer junto com a empresa.

Associada Canadense Ivanhoé Cambridge

Em 2006, a Ancar se associou à canadense Ivanhoé Cambridge[1], em 2008, adotou parte do nome de sua sócia, mudando também sua logomarca para Ancar Ivanhoé[3]. A parceria impulsionou a expansão da companhia, que passou a investir ainda mais em novos projetos e gestão de empreendimentos.

A Ancar Ivanhoé está presente nas cinco regiões brasileiras com grande portfólio de empreendimentos em operação.

Citação Instituto Great Place To Work

Por possuir valores que são genuinamente vivenciados por mais de 4.200 colaboradores, a Ancar Ivanhoé é a única empresa do setor de shopping centers presente na lista das "Melhores Empresas para Trabalhar”, segundo o Instituto Great Place To Work(GPTW).

Desde 2008, a Ancar Ivanhoé está presente na lista das "Melhores Empresas para Trabalhar" com sede no Rio de Janeiro. A partir de 2010, passou a integrar também o ranking Brasil. Em 2015, entrou na lista das "Melhores Empresas para Trabalhar" na América Latina.

Posições:

  • 2016
  • Ranking Rio de Janeiro: 2ª Posição
  • Ranking Brasil: 22ª Posição
  • 2015

Ranking Rio de Janeiro: 3ª posição[4]

Ranking Brasil: ainda não divulgado[5]

Ranking América Latina: 21ª posição[6]

  • 2014
  • Ranking Rio de Janeiro: 3ª posição

Ranking Brasil: 21ª posição

  • 2013

Ranking Rio de Janeiro: 3ª posição

Ranking Brasil: 23ª posição

  • 2012

Ranking Rio de Janeiro: 15ª posição

Ranking Brasil: 63ª posição

  • 2011

Ranking Rio de Janeiro: 11ª posição

Ranking Brasil: 52ª posição

  • 2010

Ranking Rio de Janeiro: 18ª posição

  • 2009

Ranking Rio de Janeiro: 17ª posição

  • 2008

Ranking Rio de Janeiro: 19ª posição

Compromisso Social

A Ancar Ivanhoé acredita que cada shopping é um instrumento de desenvolvimento social, e assume o compromisso de contribuir para a melhoria da qualidade de vida nas comunidades onde está presente. Com base nesse princípio, a empresa investe em projetos sociais não só com apoio financeiro, mas também com a participação de seus diretores, colaboradores e parceiros em ações de voluntariado.

Como exemplo, a Ancar Ivanhoé atua em parceira da Junior Achievement, uma associação educativa sem fins lucrativos, cujo objetivo é despertar o espírito empreendedor nos jovens ainda na escola. Através de projetos apoiados pela iniciativa privada, a Junior Achievement tem a Mariana Carvalho, diretora de produto da Ancar Ivanhoé, como presidente da organização no Rio de Janeiro e Marcelo Carvalho, copresidente da Ancar e um dos fundadores da Junior Achievement Rio de Janeiro, atuando na presidência do conselho diretor da Junior Achievement Brasil.

Outro grande exemplo é o projeto Plantando o Amanhã, um programa social do Shopping Nova América com parceira com a ONG Cruzada do Menor. Desde 1995, a Ancar Ivanhoé ajuda a manter o projeto que atende crianças, adolescentes e idosos da comunidade no entorno do Shopping Nova América, no Rio de Janeiro.

A responsabilidade social está presente também em diversas ações realizadas pelos shoppings, seja em prol de instituições carentes locais, bem como através de atividades para o bem-estar de seus funcionários.

Empreendimentos Shopping Centers - Brasil

Norte (01 shopping)

Nordeste (06 shoppings)

Centro-Oeste (02 shoppings)

Sudeste (13 shoppings)

Sul (01 shopping)


Referências

  1. a b «Ancar Ivanhoé faz parceria o Grupo North Empreendimentos Brasil». Sabia. Consultado em 4 de maio de 2016 
  2. «Nossa História». Ancar Ivanhoé. Consultado em 16 de maio de 2016 
  3. «Com jeito de multinacional». Capital Aberto. Consultado em 1 de maio de 2010 
  4. «BRH-RJ e GPTW premiam As Melhores Empresas para Trabalhar no Rio em 2015». ABRH-RJ. Consultado em 14 de agosto de 2015 
  5. «Brasil 2015 grandes». GPTW. Consultado em 4 de maio de 2016 
  6. «21º lugar». Ancar Ivanhoé. Consultado em 4 de maio de 2016 
  7. a b c d e f g h i j k l m n o p q r s t u v w «Presença Nacional». Ancar Ivanhoé. Consultado em 4 de maio de 2016 

Ligações externas

Ícone de esboço Este artigo sobre uma empresa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.