Anniviers

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Picto infobox map.png
Anniviers
Comuna da Suíça
Anniviers.png
Brasão de armas
Chandolin.jpg
Vista de Chandolin
Administração
Cantão Flag of Canton of Valais.svg Valais
Distrito Distrito de Sierre
Comunas
limítrofes
Sierre, Chippis, Chalais e Grône
Código postal 1920
Língua oficial francês
Demografia
População 2 617 hab.
Densidade 10,8 hab./km²
Geografia
Coordenadas 46° 11′ 01″ N 07° 36′ 01″ E
Altitude 1 202 m
Área 242,95 km²
Website oficial Anniviers.org
Localização
Karte Gemeinde Anniviers 2009.png

Anniviers é uma comuna suíça, e uma cidade do cantão Flag of Canton of Valais.svg Valais , do Distrito de Sierre. Com uma superfície de 242,95 km2 e uma população de 2 617 hab. tem uma densidade de 10,8 hab/km2

Situada na margem esquerda do Rio Ródano, chamava-se antes de 1052 Annivesium e o antigo nome alemão era Eifischtal. O nome da comuna é na realidade o de uma família Anniviers que deu vários Bispos a Sião, aliás o Vale de Anniviers foi comprado pelos Bispos de Sion (1116-1138) e cedida ao capítulo. Em 1193, o bispo tornou-se senhor-bispo de Anniviers.

Turismo[editar | editar código-fonte]

O Vale de Anniviers é em si mesmo uma verdadeira atracção turística com localidades como Grimentz ou Saint-Luc que aliás fazem parte do Inventário Suíço dos bens culturais de importância nacional e regional com as suas casa e os telhados em madeira.

Situada numa zona de montanha, tem um número elevado de caminhos pedestres, e é uma importante zona de esqui com as estações de Grimentz, Saint-Luc-Chandolin e Zinal. A estação de Vercorin, se bem que ligada com as outras sociedades de subidas mecânicas, não faz parte da comuna de Anniviers.

Imagens[editar | editar código-fonte]

Referências

O Commons possui uma categoria com imagens e outros ficheiros sobre Anniviers