Arma de ar comprimido

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Esquema de funcionamento de um tipo de pistola de ar comprimido.

Arma de ar comprimido (ou pistola de ar comprimido) é uma arma que utiliza a força do ar comprimido, em contraposição às armas de fogo, que se baseiam em reações químicas que produzem uma grande quantidade de gases ao queimar-se combustíveis como a pólvora.

Funcionamento[editar | editar código-fonte]

Elas geralmente consistem de uma carabina ou pistola, que tem uma câmara de poder em que a é sujeito a compressão e assim permaneceu por meio do mecanismo de gatilho. Quando você puxa o gatilho, a mola é libertada e desencadeia um pistão que comprime o ar que passa para onde se situa o chumbo.

Sob a força do ar comprimido pelo pistão, o chumbo é forçado a atravessar o canhão em alta velocidade, uma vez no ar, iniciar o seu vôo livre até o alvo. Os modelos mais econômicos e populares são normalmente único tiro, engatilhando a arma e deve colocar manualmente um tiro de volta em cada tiro. Este é feita inclinando o cano para baixo, o que, por meio de uma manivela, que comprime a mola e deixou a câmara em vista do Canyon, onde você coloca a pelota.[1]

Usos principais[editar | editar código-fonte]

Em alguns países é permitida a caça com armas de ar comprimido, não sendo o caso da Espanha, onde só é permitido o tiro desportivo.

Poderiam classificar-se como armas de ar comprimido as réplicas de airsoft, já que a impulsão do projéctil sempre é por ar ou gás.[2]

Referências

  1. «Aire comprimido» (em espanhol). canana.com. Consultado em 30 de abril de 2011  Verifique data em: |acessodata= (ajuda)
  2. «Armas de aire comprimido» (em espanhol). galeon.com. Consultado em 30 de abril de 2011  Verifique data em: |acessodata= (ajuda)

Ver também[editar | editar código-fonte]