Arquivos Gays do Quebec

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Arquivos Gays do Quebec (em francês: Archives gaies du Québec ou AGQ) é uma organização sem fins lucrativos dedicada a documentar a história das comunidades gays e lésbicas da província do Quebec, no Canadá.[1] Fundada em 1983 por Jacques Prince e Ross Higgins e localizada em Montreal,[2] a AGQ mantém coleções de periódicos, jornais, recortes de imprensa, livros, videocassetes, DVDs, pôsteres, fotos e materiais de arquivo - ou seja, documentos manuscritos, impressos, visuais, sonoros.[1] Sua coleção inclui o cânone fotográfico de Alan B. Stone, que reflete o trabalho da vida do notável fotógrafo gênero "beefcake" de Montreal.[3] Em 2013, os Arquivos Gay do Quebec mudaram-se para instalações ampliadas na rua Atateken, em Montreal.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Referências[editar | editar código-fonte]

  1. a b «Gay and Lesbian Studies Research Guide». Yale University Library. Consultado em 3 de abril de 2009. Arquivado do original em 8 de setembro de 2008 .
  2. Richard Burnett (12 de junho de 2008). «Gay Archives to stage blow out». Hour.ca. Consultado em 3 de abril de 2009. Arquivado do original em 17 de junho de 2008 .
  3. Matthew Hays (2 de maio de 2006). «Flesh for Fantasy». CBC News. Consultado em 3 de abril de 2009 .

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Site dos Arquivos Gay do Quebec