As Justiceiras

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa


Question book-4.svg
Esta página cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo (desde abril de 2017). Ajude a inserir referências. Conteúdo não verificável poderá ser removido.—Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Shooting Starlets Musumet
流星戦隊ムスメット
(Ryūsei Sentai Musumetto)
Género Mahō shōjo
Anime
Musumet: As Justiceiras (BR)
Direção Shigeru Kimiya
Estúdio TNK
Distribuição/
Licenciamento
Ledafilms
Emissoras de televisão Japão Chiba TV
Exibição original 3 de outubro de 200426 de dezembro de 2004
Episódios 13
Página no Anime News Network (em inglês)
Wikipe-tan face.svg Portal Animangá

Shooting Starlets Musumet (流星戦隊ムスメット Ryūsei Sentai Musumetto?), conhecido no Brasil como As Justiceiras ou Musumet: As Justiceiras é um anime que compartilha similaridades com o gênero magical girl e com as séries Super Sentai, produzido em 2004 pela UHF anime e que surgiu na revista Megami Magazine. A animação gira em torno de três jovens, Aoi, Midori e Kurenai, que são filhas do Dr. Mishina, e que tentam dividir suas vidas de adolescentes comuns com a vida de heroínas, conhecidas como As Justiceiras.[1]

Embora seja desconhecida do grande público, Musumet teve grande popularidade no Japão, aonde foi associada a diversos produtos. O anime estreou no dia 4 de Outubro de 2004 e teve sua última exibição no dia 27 de Dezembro do mesmo ano, totalizando 13 episódios. Na revista Megami Magazine, de onde o desenho surgiu, o anime recebeu o nome de Wonder Farm e só conteve um único volume.

A série foi totalmente lançada em DVD no Japão, com boa qualidade e bônus. Os DVDs foram bem recebidos pelos fãs, e receberam uma boa quantia em vendas. Embora o anime só tenha 17 episódios, os DVDs renderam 7 volumes, com artes inéditas. Uma trilha sonora também foi lançada no Japão, com a música tema e a de encerramento, ambas compostas por Toshimichi Isoe.

No Brasil, o anime estreou no dia 10 de Novembro de 2006 pelo Animax [1], com dublagem feita pelo extinto estúdio de dublagem Álamo. Todos os 13 episódios do anime foram exibidos pelo canal pago, na sua faixa noturna Lollipop. O anime foi reprisado diversas vezes pelo canal.

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]