Associação de Futebol do Kuwait

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Associação de Futebol do Kuwait
الإتحاد الكويتي لكرة القدم

Kuwait Football Association.png

Fundação 1952 (66 anos)
Sede Kuwait
Filiação à FIFA em 1964
Filiação à AFC em 1964
Presidente Sheikh Talal Fahad Ahmad Al Sabah
Website kfa.org.kw

A Associação de Futebol do Kuwait (KFA) (em árabe: الإتحاد الكويتي لكرة القدم) é o órgão dirigente do futebol, do futsal e do futebol de areia do Kuwait, responsável pela organização dos campeonatos disputados no país, bem como os jogos da seleção nacional nas diferentes categorias. Foi fundada em 1952 e é filiada à Federação Internacional de Futebol (FIFA) e à Confederação Asiática de Futebol (AFC) desde 1964.[1][2] A sede fica localizada em Adiliya, subúrbio da cidade de Kuwait, e Sheikh Talal Fahad Ahmad Al Sabah é o atual presidente da entidade.

No dia 16 de outubro de 2015, a KFA foi, pela segunda vez,[3] suspensa pela FIFA devido à interferências do governo na federação de futebol do Kuwait[4] e todos os resultados da Copa da Ásia AFC e da classificação da Copa do Mundo FIFA são removidos, enquanto são afastados todos os clubes do país que participam em competições internacionais.

Veja também[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. «Kuwait». FIFA. Consultado em 2 de março de 2017. 
  2. «AFC TELLS INDONESIA: PAY OR BE SACKED». The Straits Times. 28 de agosto de 1964 
  3. ESPN.com.br com agência Gazeta Press (16 de outubro de 2015). «Pela segunda vez, Fifa suspende Federação do Kuwait por interferência do governo». ESPN.com.br. Consultado em 2 de março de 2017. 
  4. Seda, Vicente (2 de dezembro de 2015). «Suspenso pela Fifa, Kuwait organiza amistoso com Ronaldinho Gaúcho». Globoesporte.com. Consultado em 2 de março de 2017. 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre futebol é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.