Associação Paulista de Propaganda

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

A Associação Paulista de Propaganda (APP)[1], atual Associação dos Profissionais de Propaganda (APP Brasil)[2] (APP), foi fundada em 29 de setembro de 1937[3][4] para congregar e representar os profissionais da atividade publicitária do estado brasileiro de São Paulo no debate dos temas e desafios do negócio publicitário e do profissional de propaganda.

Foi idealizada por Jorge Mathias, então gerente do escritório da McCann-Erickson em São Paulo, novo no mercado publicitário e que nele não permaneceu muitos anos, não sendo ainda uma personalidade reconhecida na história da propaganda brasileira. Naquela ocasião, indicou o publicitário e escritor Orígenes Lessa para ser o primeiro presidente da APP, abrindo mão de assumir o cargo.

Desde sua criação, da qual também participou o publicitário Renato Castelo Branco[5], a APP vem ajudando as atividades profissionais da propaganda a obterem maior visibilidade no Brasil, oferecendo contribuições de caráter técnico, profissional e ético da profissão.

Referências