Aurea Regina

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.


Aurea Regina
Aurea Regina
Informação geral
Nome completo Aurea Regina De Oliveira Coelho
Origem Rio de Janeiro
País  Brasil
Ocupação(ões) Regente
Compositora
Arranjador
Instrumento(s) Multi-instrumentista
Página oficial https://www.reverbnation.com/aurearegina

Aurea Regina de Oliveira Coelho (Rio de Janeiro) é uma Regente e Compositora, do Rio de Janeiro . Estudou com César Guerra Peixe, Aída Gnattali, Roberto Duarte, Murillo Santos e Hans Joachim Koellreutter.

Produtora Musical, Arranjadora e Multi-instrumentista é reconhecida internacionamente com o (Emmy Award Life Time achievement) nos EUA ,como Compositora da Trilha Sonora pra o Documentário ``In The Shadows of The Meza Verde`` do diretor americano Jim Bonnet ,filmado no Colorado EUA..[1]Fundou e criou na Patagônia Argentina , a Orquesta Austral para quem escreveu o ``Concierto de Las Ballenas Australles``.

Discografia[editar | editar código-fonte]

Tabela de discos (em ordem cronológica)
Nome do álbum Gravadora Ano de lançamento Produtora
Myosotis Project Ocean Music 1996 Aurea Regina
Serra Leoa Ocean Music 1988 Aurea Regina

Dados Artísticos[editar | editar código-fonte]

Compositora Arranjadora

No final da década de 1980, tornou-se conhecida do grande público por sua composição "Arvoredo", divulgada por rádios cariocas. 

Lançou o selo Ar Music, através do qual gravou, em 1988, o disco "Serra Leoa", que contou com a participação dos músicos Arthur Maia e Mauro Senise, entre outros. 

Em 1994, compôs a trilha sonora para o CD-ROM "Rio de Janeiro", que contém fotos, e informações históricas sobre a cidade. 

Em 1996, compôs as músicas do documentário "Na Sombra da Mesa Verde", dirigido por Jim Bonnet, para o Discovery Channel. Ainda nesse ano, lançou o "Myosotis Project", que reuniu em disco algumas de suas composições registradas em diversos estúdios, inclusive "Arvoredo", gravada na Sala Cecília Meireles (RJ). O disco contou com a participação especial de Arthur Maia, Mike Stern, Heitor TP, Vitor Biglione, Ricardo Silveira, Zé São Paulo, Claudio Infante, Robertinho Sila, Marcio Mallard, Marcelo Martins e Djalma Correa. 

Durante os anos de seus estudos na U.F.R.J, participou, como artista convidada, em shows e gravações de Chico Buarque, Toninho Horta, Rio Jazz Orchestra, Tim Maia, entre muitos outros artistas brasileiros.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Compositora. Arranjadora. Instrumentista.

Graduou-se em Regência pela UFRJ. Nessa mesma instituição acadêmica, ingressou no mestrado em Composição.

Notas e Referências

  1. «Biografia no Cravo Albin». dicionariompb.com.br. Consultado em 10 de fevereiro de 2013 
Ícone de esboço Este artigo sobre um cantor é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.