Avenida Ipiranga (Porto Alegre)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

A Avenida Ipiranga é uma importante avenida de Porto Alegre, capital do estado brasileiro do Rio Grande do Sul. É principal via de fluxo no sentido leste-oeste/oeste-leste da cidade.

Bastante arborizada, com aproximadamente 10 quilômetros, seu início se dá na Avenida Edivaldo Pereira Paiva, encerrando na Avenida Antônio de Carvalho no sentido leste, e no Beco dos Marianos no sentido oeste, tendo o arroio Dilúvio como divisor de seus dois sentidos de pistas. É uma das mais largas e extensas avenidas de Porto Alegre.

Nela se localizam a Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul[1], o Bourbon Shopping Ipiranga[2], o Hipermercado Zaffari Ipiranga[3], o Praia de Belas Shopping[4], o campus médico da Universidade Federal do Rio Grande do Sul[5] e o Hospital São Lucas da PUC,[6] entre outros, e é extremamente movimentada em praticamente toda a sua extensão.

Arroio Dilúvio na Avenida Ipiranga, na altura entre os bairros Santana e Santa Cecília

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]


Brasão de Porto Alegre
Porto Alegre
Arquitetura · Música · Demografia · Economia · Educação · Esportes · Geografia · História · Meios de comunicação · Prefeitura · Saúde · Transportes · Turismo

Portal · Listas · Imagens

Ícone de esboço Este artigo sobre logradouro é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.