Baffo Neto

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Baffo Neto
Informação geral
Origem Santo André (SP)
País  Brasil
Gênero(s) Heavy Metal, Death Metal, Thrash Metal
Instrumento(s) Vocais
Violão
Guitarra
baixo
Período em atividade 1990-atualmente
Afiliação(ões) Project46
Capadocia
Hoffman & O'brian
Página oficial honorsounds.com.br
hoffmanobrian.com.br
Baffo Neto

Baffo Neto é um vocalista, guitarrista, baixista, compositor e empresário brasileiro nascido em Santo André - SP.

É vocalista e membro fundador das bandas No Return, que mais tarde passou a ser conhecida apenas como Retturn, da banda Capadocia e atual baixista da banda paulista Project46[1].

Baffo Neto formou a banda No Return em 1995 com Palmer de Maria e Jabá Vieira. Como No Return a banda lançou apenas uma demo tape chamada "Agora Vai". Em 1996 após a troca de nome para Retturn lançou seu primeiro disco homônimo em 1997 pela Metal Records de Santo André, SP. Em 1999 Baffo Neto se muda junto com os integrantes da banda para Amsterdam, Holanda. Em 2001, morando na Europa lançou Strain, segundo disco do Retturn e primeiro lançado internacionalmente pelo selo Holandês 4Tune records/Suburban/BMG.

Em 2003 o baixista Robson Carvalho e o baterista Thiago Conceição deixam a banda e em 2006 Baffo retorna ao Brasil buscando remontar sua banda e seguir a trajetória que tinha em mente. Após algumas tentativas mal sucedidas de retomar as atividades com o Retturn, Baffo entendeu que seria mais produtivo deixar para trás o nome da banda e a história que tinha construído até então montar uma nova banda. Em 2011 Baffo Neto montou o Capadocia com Marcio Garcia, Gustavo Tognetti e Palmer de Maria e tratou de re-arranjar 9 músicas que tinha feito para o Retturn mas que não haviam sido lançadas até então.

Em 2014 o disco Leader's Speech foi lançado iniciando uma série de shows que passou por 11 estados brasileiros, Uruguay e Paraguay ao lado do Cavalera Conspiracy obtendo grande repercussao e colocando a banda no cenário do heavy metal brasileiro. [2][3] Em maio de 2016 foi convidado por Vini Castellari a ingressar temporariamente como baixista na banda paulista Project46 após a saída de Rafael Yamada, tendo se apresentado pela primeira vez com a banda em Poços de Caldas, MG. Mais tarde se fixaria como baixista oficial após um webreality de seleção. Seu primeiro show como baixista oficial do Project46 foi no Maximus Festival no dia 7 de Setembro de 2016. Em junho de 2017 entra em estúdio para gravar o terceiro disco do Project46 com o produtor Adair Daufenbach, velho conhecido da banda e um dos responsáveis não só pela sonoridade do Project46 mas também pela banda cantar em português hoje em dia.

Baffo Neto é também um dos sócios e atual diretor técnico artístico [4] da Hoffman & O'Brian, uma empresa da area do entretenimento especializada em Marketing Artístico, P&R e promoção de shows e turnês por toda a America Latina. A Hoffman & O'Brian promove bandas e artistas nacionais e internacionais como Cavalera Conspiracy, Soufly, Suicidal Tendencies, Papa Roach, Scott Stapp, Limp Bizkit, SUM41, Sioux 66, Angra, Ponto Nulo no Céu, Reação em Cadeia, La Raza, Choldra e Project46 entre muitos outros. A Hoffman & O'Brian é sócia majoritária e uma das proprietárias do "HornorSounds", uma plataforma musical que realiza shows de artistas internacionalmente consagrados e artistas locais de todo o Brasil associando música ao vivo a solidariedade com foco em desenvolver a conscientização dessa geração quanto a necessidade de se praticar a filantropia.

Discografia[editar | editar código-fonte]

Capadocia[editar | editar código-fonte]

Álbuns de estúdio
  • Demotape Agoravai (1996)
  • Retturn (1997)
  • Strain (2001)
  • Leader's Speech (2014)
  • TR3S (2017)

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. «Project46: não somos uma banda política. Só queremos expor nossa opinião» 
  2. «Capadocia: banda se apresenta com Cavalera Conspiracy em POA» 
  3. www.jduartedesign.com, Joao Duarte - J.Duarte Design -. «Bio» 
  4. Ribeiro, Laís (5 de agosto de 2016). «HonorSounds anuncia La Raza para tocar com o Sum 41 em seu line-up». Tenho Mais Discos Que Amigos!. Consultado em 1 de janeiro de 2017 
Accordrelativo20060224.png Este artigo sobre um(a) músico(a) é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.