Ballet Shoes

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book.svg
Este artigo ou secção não cita fontes confiáveis e independentes (desde maio de 2013). Ajude a inserir referências.
O conteúdo não verificável pode ser removido.—Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Ballet Shoes
Ballet Shoes (PRT)
Dançando para a Vida (BRA)
 Reino Unido
85 min 
Direção Sandra Goldbacher
Produção Piers Wenger
Michele Buck
Damien Timmer
Patrick Spence
Heidi Thomas
Roteiro Heidi Thomas
Baseado em Ballet Shoes de Noel Streatfeild
Elenco Emma Watson
Richard Griffiths
Lucy Boynton
Yasmin Paige
Emilia Fox
Gênero Drama
Lançamento Reino Unido 26 de dezembro de 2007
Brasil 21 de maio de 2008
Idioma inglês

Ballet Shoes (br: Dançando para a Vida, também conhecido na televisão a cabo do Brasil como Sapatilhas de Balé) é um filme britânico de 2007 baseado na obra homônima de Noel Streatfeild, e ambientado na década de 1930, em Londres

Feito exclusivamente para a televisão britânica, foi lançado em DVD no dia 21 de maio de 2008 no Brasil.

Esse filme foi o primeiro que a atriz Emma Watson fez longe da série Harry Potter. A atuação de Emma foi elogiada pela crítica britânica, assim como o filme em si.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

A história gira em torno de três irmãs adotadas, Pauline, Petrova e Posy Fossil, que vivem quase na pobreza com Sylvia Brown e Nana. Sylvia é a sobrinha de "Gum" (Great Uncle Matthew), um paleontólogo pouco rico que um dia sai para uma expedição e não retorna, deixando as meninas para se cuidarem sozinhas. Elas têm que vender alguns de seus esqueletos, a fim de alugar quartos para pensionistas: As professoras Dra. Jakes e Dra. Smith; a instrutora de dança Theo Danes, e bonito John Simpson. A história centra-se no final vários talentos das meninas: atuar, máquinas e ballet.

Pauline tem um talento para atuar e participa de audições para o papel de Alice em Alice no País das Maravilhas . Depois de começar a peça, ela deixa suas fama subir a cabeça e começa a agir rudemente e mandando em todos ao redor. Finalmente, o seu orgulho e a violação de regras constantes, a faz perder o seu papel para sua rival, a sua ciumenta Winifred. Que a ensina uma importante lição de humildade. Ela tenta atuar em um filme e acha muito difícil, perante o diretor (bem intencionado), Sr. Sholsky. No final do filme, a ela é oferecido um contrato de um estúdio nos Estados Unidos, mas só decide ir depois de perceber a forma como o dinheiro extra poderia beneficiar sua família.

Posy pensa em se tornar uma bailarina. Depois de mostrar seu incrível talento para o balé para um dos dançarinos, ela começa a frequentar uma escola de arte, a fim de ser aprender ballet. Amante da escola de balé, a Madame Fidolia, é capaz de ver imediatamente que Posy possui considerável talento, e começa a ensiná-la para que ela possa aprender técnicas mais avançadas. Quando Madame Fidolia de repente sofre um derrame cerebral enquanto assistia a um balé com Posy, Posy é mais se preucupa mais com seu futuro do que com o bem-estar de sua professora. Ela decide que não pode desistir de suas habilidades, e foge para a prática de um famoso balé russo. Depois de ser pega, ela impressiona o professor com sua habilidade para dançar e lhe é oferecida uma bolsa para dançar, porém, ela teria que ir para Praga.

Petrova é o russa, embora ela não fala russo, tendo sido educado na Inglaterra. Ela quer trabalhar com mecanismos, tais como automóveis e motores. Seu maior desejo é voar, mas Pauline a convence participar de uma produção de palco; Petrova depois avisa sua irmã que não quer prolongar esse esse sofrimento. No final do filme as outras irmãs (Pauline e Posy) prometem fazer sua irmã entrar para a história, e não elas próprios, uma vez que já conseguiram o que sonharam. No final do filme Petrova voa em um avião em cima do lugar do casamento de Sylvia.

Sylvia tinha sentimentos por John Simpson. John tinha estado preocupado com o estress de Sylvia, mas parecia estar apaixonado pela instrutora, Theo Dane. Mais tarde é revelado que ele estava apenas tomando aulas de dança de Theo, a fim de dançar com Sylvia.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]