Ben Templesmith

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ben Templesmith

Ben Templesmith (20 de março de 2008)
Nascimento 7 de março de 1978 (46 anos)
Nacionalidade Austrália Australiano
Área(s) de atuação escritor, ilustrador
Trabalhos de destaque "30 Days of Night"
"Fell"
"Wormwood: Gentleman Corpse"
"Singularity 7"
Prêmios Spike TV Scream Award
IHG Award

Ben Templesmith (nascido em 7 de Março de 1978) é um artista comercial australiano mais conhecido pelo seu trabalho na indústria de revistinhas nos Estados Unidos. O seu trabalho mais conhecido é "Fell", escrito por Warren Ellis e publicado pela Image Comics, onde ele ajudou a criar um novo formato de histórias em quadrinhos, e "30 Days of Night", escrito por Steve Niles e publicado pela IDW Publishing, o que provocou uma guerra de lances entre estúdios cinematográficos para ter os direitos de fazer um filme a respeito, quando a história foi planejada pela segunda vez com o trabalho gráfico de Templesmith[1]. Além de ser nomeado para vários Prêmios Eisner por três anos consecutivos em seu trabalho em histórias em quadrinhos, ele também criou capas de livros, pôsteres de filmes, cartas de jogos, e outros tipos de trabalhos conceituais para filmes.

Trabalhos atuais[editar | editar código-fonte]

Atualmente, Templesmith está trabalhando junto com o bem conhecido escritor britânico de quadrinhos Warren Ellis em "Fell" na Image Comics, como uma experiência de um formato novo de histórias em quadrinhos que estará sendo lançada nos mercados estadunidenses. Ele também está escrevendo e desenhando a sua própria série chamada de Wormwood: Gentleman Corpse na IDW Publishing e está há muito tempo associado a outros diversos projetos na editora, como Singularity 7, Tommyrot: The Art of Ben Templesmith e Conluvio: The Art of Ben Templesmith, Vol. 2. Ele está fazendo ainda a capa da série Oni Press, Wasteland.

Trabalhos principais[editar | editar código-fonte]

Histórias em quadrinhos[editar | editar código-fonte]

Manuais de jogos[editar | editar código-fonte]

Capas de livros[editar | editar código-fonte]

  • Tommyrot: The Art of Ben Templesmith (IDW Publishing)
  • Conluvio: The Art of Ben Templesmith, Vol. 2 (IDW Publishing)

Referências

  1. 30 Days Grabbed Raimi's Eye Sci-Fi. Visitado em 7 de Janeiro de 2008.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre autor ou ilustrador de banda desenhada é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.