IDW Publishing

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Idea and Design Works, LLC/IDW Publishing
Banda desenhada
Fundação 1999
Fundador(es) Ted Adams
Sede San Diego, Califórnia, EUA
Website oficial IDW Publishing.com

A IDW Publishing (uma divisão da Idea and Design Works) é uma empresa americana de história em quadrinhos. A empresa foi fundada em 1999[1] e recebeu o título de "Publisher of the Year Under 5% Market Share" nos anos 2004, 2005 e 2006, pela Diamond Comic Distribuitors.[2] A IDW é regularmente reconhecida como a quinta maior publicadora de histórias em quadrinhos dos Estados Unidos pela Diamond Comic Distributors.[3]

A empresa foi inicialmente conhecido por seus gibis de terror como 30 Days of Night, Locke & Key, Dark Days e vários outros. Alguns dos mais conhecidos escritores e artistas de gibis de terror, incluindo Joe Hill, Ben Templesmith e Steve Niles, produziram para a IDW. A empresa agora se especializa em propriedades licenciadas, tendo adquirido os direitos autorais de 24 (série), Angel, CSI, Transformers, My Little Pony, Star Trek, Dick Tracy, G.I. Joe, Tartarugas Ninja, Arquivo X, Jem e as Hologramas, Caça Fantasmas, Sonic the Hedgehog.

Entre as Adaptações para outras mídias estão 30 Days of Night dirigido por David Slade e Locke & Key na Netflix[4].

Referências

  1. Thiago Colás (10 de setembro de 2012). «The Historians: perseguição através do tempo». HQManiacs 
  2. scoop.diamondgalleries.com (Abril de 2006) IDW's Gem-Award Triple Crown
  3. NEWSARAMA.com (Fevereiro de 2007) JANUARY 2007 SALES CHARTS & MARKET SHARE REPORT Arquivado em 29 de setembro de 2007, no Wayback Machine.
  4. «Netflix adapta Locke & Key da IDW» 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre editoras ou revistas de banda desenhada é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.