Berazategui

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Disambig grey.svg Nota: Se procura o partido homônimo, veja Berazategui (partido).
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde abril de 2010). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

Berazategui é uma cidade da Argentina, na província de Buenos Aires, localizada na área metropolitana da Grande Buenos Aires. A cidade, sede da Prefeitura de Berazategui (partido), fica a 26 quilômetros ao sudeste de Buenos Aires, capital da Argentina e a 31 quilômetros ao noroeste de La Plata, capital da província.

Centro da cidade no inverno

Berazategui nasceu nos primeiros anos do século XX como uma vila de operários ao redor de uma grande fábrica de cristais, chamada Rigolleau. Eis aí o apelido de "capital nacional do cristal". Povoada por imigrantes europeus e de países limítrofes, hoje em dia é uma ativa cidade industrial e comercial de quase 170.000 habitantes.

Nos últimos anos a cidade tem apresentado um importante crescimento econômico, o qual é visível na grande quantidade de microemprendimentos locais. Por sua vez, a Prefeitura tem investido dinheiro ultimamente na reurbanização do centro comercial, com calçada exclusiva para pedestres, luminárias e cabos soterrados. As praças também ganharam novo visual. A obra também incluiu a duplicação da avenida Mitre, que liga Berazategui à cidade de Quilmes.

Monumento ao trabalhador do vidro

Berazategui também apresenta vida cultural intensa. O seu Centro Cultural é um espaço que oferece cursos de artesanato à população local. A Prefeitura também possui uma escola destinada a formar artesãos do cristal.

O Commons possui uma categoria contendo imagens e outros ficheiros sobre Berazategui

Mais informação (em espanhol)

Site web oficial da Prefeitura do Município de Berazategui