Bernardo de Lipa

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Bernardo de Lippe)
Bernardo de Lipa
Bernardo de Lipa
Príncipe Bernardo de Lipa c. 1909
Nascimento 26 de agosto de 1872
  Bona, Reino da Prússia
Morte 19 de junho de 1934 (61 anos)
  Munique, Alemanha Nazista
Nome completo  
Bernardo Casimiro Frederico Gustavo Henrique Guilherme Eduardo
Esposa Armgard von Cramm
Descendência Bernardo de Lipa-Biesterfeld
Aschwin de Lipa-Biesterfeld
Casa Lipa
Lipa-Biesterfeld
Pai Ernesto II, Conde de Lipa-Biesterfeld
Mãe Carolina de Wartensleben

Bernardo de Lipa (nome completo: Bernardo Casimiro Frederico Gustavo Henrique Guilherme Eduardo; Bona, 26 de agosto de 1872Munique, 19 de junho de 1934) foi um príncipe germânico, membro da Casa de Lipa-Biesterfeld, do ramo cadete da Casa de Lipa. Era filho de Ernesto II, Conde de Lipa-Biesterfeld e de sua esposa, a condessa Carolina de Wartensleben e pai do príncipe Bernardo de Lipa-Biesterfeld, marido da rainha Juliana dos Países Baixos.

Biografia[editar | editar código-fonte]

O príncipe Bernardo de Lipa, nasceu no dia 26 de agosto de 1872 em Oberkassel, distrito da cidade de Bona. Era o segundo filho de Ernesto II, Conde de Lipa-Biesterfeld, na altura regente do Principado de Lipa, e de sua esposa, a condessa Carolina de Wartensleben. Na altura de seu nascimento detinha o título de Conde de Lipa-Biesterfeld.

Em 4 de março de 1909, Bernardo contraiu um casamento morganático com a baronesa Armgard von Sierstorpff-Cramm. Após o casamento sua esposa recebeu o título de Condessa de Biesterfeld. Posteriormente ela e seus filhos foram criados Príncipe(s) de Lippe-Biesterfeld com direito ao tratamento de Sua Alteza Sereníssima.[1]

Seus filhos foram:

Referências

  1. Almanach de Gotha N.º 179 ed. [S.l.]: Justus Perthes. 1942. p. 79