Big Idea Entertainment

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book-4.svg
Esta página ou secção cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo, o que compromete a verificabilidade (desde fevereiro de 2018). Por favor, insira mais referências no texto. Material sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

Big Idea Entertainment (simplesmente conhecido como Big Idea e anteriormente conhecido como Big Idea Productions e Big Idea, Inc.) é uma produtora americana mais conhecida pela série animada por computador VeggieTales.


Big Idea Entertainment, LLC
Subsidiária
Fundação 1989 (GRAFx Studios)
21 de dezembro de 1993 (24 anos) (Big Idea Entertainment)
Fundador(es) Phil Vischer

É uma subsidiária da DreamWorks Classics, que por sua vez é de propriedade da DreamWorks Animation, uma subsidiária da NBCUniversal, uma divisão da Comcast.

Histórico da empresa[editar | editar código-fonte]

Em 1989, a empresa foi fundada como GRAFx Studios por Phil Vischer. Dois dos curtas-metragens feitos foram Mr Cuke's Screen Test e VeggieTales Promo: Take 38. Em 1993, ele e Mike Nawrocki começaram a fazer VeggieTales, e a empresa foi renomeada para Big Idea Productions. O primeiro episódio / video da série lançado foi Where's God When I'm S-Scared?. Rapidamente correndo para fora do espaço de escritórios, a Big Idea se mudou para os subúrbios de Chicago em 1997 com a compra do DuPage Theatre em Lombard, Illinois. [1]

Referências[editar | editar código-fonte]

  1. «History of Big Idea Productions, Inc. – FundingUniverse». www.fundinguniverse.com (em inglês). Consultado em 7 de fevereiro de 2018 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre uma empresa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.