Blood Debts

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Blood Debts
Em Portugal Dívida de Sangue
Filipinas
1985 •  cor •  86 min 
Direção Teddy Page
Produção K.Y. Lim
Roteiro Richard Harrison (não creditado)
Timothy Jorge
Elenco Richard Harrison
Mike Monty
Jim Gaines
Daniel Andrew
Música Patrick Wales
Cinematografia Bob Aaron
Edição David Mac
Distribuição Silver Star Film Company (Filipinas)
Imavideo (Portugal)[1]
Lançamento Filipinas 1985
Portugal 1989 (VHS)[1]
Idioma inglês

Blood Debts (pt: Dívida de Sangue[1]) é um filme de ação filipino de 1985 dirigido por Teddy Page e estrelado por Richard Harrison, Mike Monty, Jim Gaines e Daniel Andrew.

Enredo[editar | editar código-fonte]

Enquanto desfruta de um piquenique, Sarah Collins (Catherine Miles) e seu namorado são surpreendidos por uma gangue de jovens caçadores. Eles a estupram e o matam, mas pouco antes de eles começarem a matá-la, ela foge e corre para a casa de seus pais. Os membros da gangue atiram em Sarah na frente de seu pai, um rico veterinário do Vietnã (Richard Harrison) chamado Mark. Os meninos o ferem gravemente e vão embora.

Poucos meses depois, depois que sua saúde voltou, Mark consegue encontrar os assassinos e mata cada um deles. Ele também continua andando pelas ruas à noite, procurando criminosos em ação para executar até que sua esposa Yvette (Ann Jackson) o convence a parar. No entanto, ele foi observado pelos capangas de Bill (Mike Monty), um empresário enigmático que deseja esmagar o sindicato local das drogas. Bill dá ordens para sequestrar Yvette e força Mark a continuar seu trabalho de vigilante.

Mark eventualmente escapa e confronta Bill fisicamente. Depois de matar a maioria de seus capangas, Mark é jogado no chão e está prestes a ser alvejado por Bill, mas ele puxa um pequeno lançador de foguetes de uma plataforma especial em sua manga e atira em Bill. O filme termina de forma abrupta com uma imagem congelada da explosão e um texto informando ao público que: "Mark Collins, de 45 anos, se entregou às autoridades após o incidente. ele agora está cumprindo uma sentença de prisão perpétua.[2]"

Elenco[editar | editar código-fonte]

  • Richard Harrison como Mark Collins
  • Ann Jackson como Yvette Collins
  • Catherine Miles como Sarah Collins
  • Mike Monty como Bill
  • James Gaines como Peter

Referências

  1. a b c «Vídeo 89 - D». casacomum.org. Diário de Lisboa. 14 de dezembro de 1989. p. 54. Consultado em 20 de julho de 2022 
  2. SyntheNeko (30 de Abril de 2011). «The Proper Way to End Your Film». YouTube. Consultado em 24 de Julho de 2021 
Ícone de esboço Este artigo sobre um filme filipino é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.