Blue Submarine No. 6

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book-4.svg
Esta página ou secção cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo, o que compromete a verificabilidade (desde Dezembro de 2008). Por favor, insira mais referências no texto. Material sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Blue Submarine No. 6
青の6号
(Ao no Roku-gō)
Gênero Ficção científica
Mangá
Escrito por Satoru Ozawa
Editora(s) Japão Shogakukan
Revista(s) Weekly Shōnen Sunday
Público-alvo Shōnen
Data de publicação 8 de janeiro de 1967 – 5 de novembro de 1967
Volumes 3
OVA
Direção Mahiro Maeda
Estúdio Gonzo
Lançamento 25 de outubro de 1998 – 25 de março de 2000
Número de episódios 4
Duração 30 min.
Wikipe-tan face.svg Portal Animangá

Blue Submarine No.6 (青の6号, Ao no Roku-gō?) é uma série de mangá escrita e ilustrada por Satoru Ozawa, publicada originalmente em 1967, que posteriormente foi adaptada para uma série de OVA com quatro episódios pela Gonzo.

Enredo[editar | editar código-fonte]

A história de Blue Submarine 6 se passa num futuro sombrio, no qual a Terra se transformou num mundo devastado e quase inteiramente submerso em água, em função de uma série de eventos desencadeados por um professor de nome Zorndyke. A catastrófica destruição causada por estes eventos ocasionou a morte imediata de 1 bilhão de pessoas em todo o mundo. Completando o cenário, uma sangrenta guerra entre a população em terra e os povos do mar traz ainda mais tristeza e sofrimento aos sobreviventes.

Hayami Tetsu vive neste cenário desolado. Ex-membro da tripulação do Blue Submarine n.6, Hayami resolveu abandonar o antigo posto, pois não vê sentido em lutar por um mundo completamente destruído e sem esperanças. A insistência emocionada da bela Kino Mayumi, tripulante novata que vem lhe entregar uma comunicação feita pela tripulação do submarino, injeta um pouco de energia no sempre sorumbático Hayami. O curso dos acontecimentos revelará um pouco mais do passado de Hayami e Mayumi, além de mostrar, aos poucos, as razões que levaram o mundo à destruição. Qual o motivo para a guerra entre terra e mar? Quem está de fato com a razão neste combate?

Recepção[editar | editar código-fonte]

Eric Luce de Ex criticou o segundo mangá por seus personagens e dizendo: "Esse mangá se move tão devagar que só é possível pular páginas de cada vez para encontrar uma cena onde algo está acontecendo com qualquer profundidade real".[1] O Submarino Azul No. 6 OVA foi classificado como o 70º melhor anime de todos os tempos pela revista japonesa Animage.[2]

Referências

  1. Luce, Eric. «Blue Submarine No.6». Ex. Consultado em 1 de janeiro de 2013.. Cópia arquivada em 30 de maio de 2000 
  2. «Animage Top-100 Anime Listing». Anime News Network. 15 de janeiro de 2001. Consultado em 4 de novembro de 2010. 
Ícone de esboço Este artigo sobre mangá e anime é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.