Bob Morley

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Disambig grey.svg Nota: Não confundir com Bob Marley.
Bob Morley
Morley na WonderCon em 2016.
Nome completo Robert Alfred Morley
Conhecido(a) por Bob, Bobby
Nascimento 20 de dezembro de 1984 (34 anos)
Victoria, Australia
Nacionalidade australiano
Cônjuge Eliza Taylor (c. 2019)
Ocupação Ator, diretor
Período de atividade 2005–presente

Robert Alfred Morley, mais conhecido como Bob Morley (Kyneton, Victoria, 20 de dezembro de 1984), é um ator e diretor australiano.[1] É mais conhecido por interpretar Bellamy Blake na série de ficção científica e pós-apocalíptica, The 100 do canal The CW.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Bob é filho de mãe filipina e pai australiano-irlandês, que faleceu quando ele era jovem. Ele tem duas irmãs e um irmão, sendo ele o filho mais novo. Morley cresceu em uma fazenda em Kyneton, uma pequena cidade em Victoria. Ele estudou drama na escola até ao fim de seus 11 anos, até que ele pediu para não continuar. Morley disse que nessa idade ele era um aluno desobediente e não levou as coisas a sério. Depois que ele completou 12 anos, mudou-se para Melbourne e começou a cursar engenharia. Um ano mais tarde, Morley decidiu inscrever-se em artes criativas da Universidade La Trobe e mais tarde, conseguiu um agente. [2]

Carreira[editar | editar código-fonte]

Morley começou sua carreira atuando em várias produções de teatro da Universidade, curtas e peças incluindo “Falling To Perfect” e “Tale From Vienna Woods”. Morley apareceu no filme de terror de baixo orçamento 2005 “Dead Harvest” dirigido por Damian Scott, e como figurante na novela “Neighbours”. Nesse mesmo ano, ele conseguiu um papel em “Angels with Dirty Faces” e seu desempenho chamou a atenção dos diretores de elenco de “Home and Away”. Morley se juntou ao elenco de “Home and Away” como Drew Curtis em 2006. Por seu papel como Drew, Morley foi nomeado na categoria “Most Popular New Male Talent Logie Award”.

Morley apareceu na segunda temporada do programa de competição de cantores australianos, “It Takes Two” em Maio de 2007. No dia 12 de Junho de 2007, ele foi cortado do show, pois a maioria dos telespectadores votaram contra ele, após seis semanas no programa (mesmo ele tendo recebido a maior pontuação naquela noite). Em 2008, Morley deixou “Home e Away” e foi escalado como Tony Moretti em uma série da emissora “Nine Network”, “The Strip”. A série foi cancelada devido a baixa audiência e não retornou para uma segunda temporada. Ele passou a aparecer em 2008 na “Nine Network’s Scorched”. Morley foi nomeado para o prêmio de “Bachelor of the Year” da revista Cleo.

Em 2009, estrelou como Lorca, na peça “Palindrome for a Dead Poet”. No ano seguinte, Morley teve destaque na quarta temporada de “Sea Patrol” no 5º episódio, intitulado “Paradise Lost”. Em 2011, estrelou o thriller australiano “Road Train” dirigido por Dean Francis. Em junho de 2011, foi anunciado que Morley se juntaria ao elenco de “Neighbours” como Aidan Foster, um interesse amoroso para Chris Pappas (James Mason). Os personagens de Morley e Mason formaram o primeiro casal gay do show. Morley fez uma pausa de dez semanas da novela para atuar em “Blinder”, um longa-metragem sobre o futebol australiano. Ele retornou para “Neighbours” no início de Junho de 2012.

Em 21 de Fevereiro de 2013, Philiana Ng e Lesley Goldberg do “The Hollywood Reporter” reportaram que Morley havia sido escalado para interpretar Bellamy Blake na série The 100 do canal The CW, seu personagem é um dos protagonistas na série. Em 2014, Morley interpretou Avi no filme “Lost in the White City”.

Em 2019, Bob Morley fez sua estreia como diretor. Ele dirigiu o episódio "Ashes to Ashes" da sexta temporada de The 100.

Vida pessoal[editar | editar código-fonte]

Em 2008, namorou Jessica Tovey, que foi sua colega de elenco em Home and Away.

Entre setembro de 2015 e janeiro de 2019, namorou a atriz e dubladora Arryn Zech.

Bob foi vítima de depressão,[3] atualmente ele enfrenta uma luta contra ansiedade. Através do Twitter, ele se comunica ativamente com seus seguidores sobre saúde mental.

Relacionamento com Eliza Taylor[editar | editar código-fonte]

Em 2018, durante o evento Conageddon, Bob e Eliza revelaram que se conheceram em um elevador quando Eliza tinha apenas 16 anos. Antes de se tornarem os protagonistas de The 100, os dois atuaram na mesma soap opera australiana, Neighbours. Em 2014, foram escolhidos para interpretarem Bellamy Blake e Clarke Griffin na série de televisão The 100, por ser o primeiro trabalho de ambos nos Estados Unidos, prometeram sempre cuidar um do outro. Por serem melhores amigos, Bob interagia constantemente com Eliza através do Twitter,[4] devido a isso, existe rumores que eles tiveram um relacionamento amoroso em 2014 e 2015. Em março de 2019, surgiram novos rumores de um possível relacionamento amoroso, após ambos terminarem seus respectivos relacionamentos com outras pessoas, Eliza ser vista através de vídeos e fotos constantemente na casa de Bob e ter revelado a um fã que estaria noiva.[5] Em 7 de junho do mesmo ano, Bob e Eliza anunciaram através do Twitter que haviam se casado. De acordo com o Reverendo James Chun, que oficializou o casamento, eles se casaram em 6 de maio de 2019, em uma cerimônia íntima no Havaí.[6]

Filmografia[editar | editar código-fonte]

Filmes[editar | editar código-fonte]

Ano Titulo Papel
2010 Road Train Craig
2013 Blinder Nick
2014 Lost in the White City Avi

Televisão[editar | editar código-fonte]

Ano Titulo Papel Notas
2006–2008 Home and Away Drew Curtis 148 episódios
2007 It Takes Two Himself 7 episódios
2008 The Strip Tony Moretti 13 episódios
2010 Sea Patrol Sean Episódio: "Paradise Lost"
2011–2013 Neighbours Aidan Foster 50 episódios
2014–presente The 100 Bellamy Blake 84 episódios
2016 Winners & Losers Ethan Quinn Episódio: "Cold Hard Bitch"

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]