Breda M37

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde fevereiro de 2013). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Fucile Mitragliatore Breda Modello 1937
Breda M37.jpg
Tipo metralhadora pesada
Local de origem  Itália
História operacional
Em serviço 1937 - 1943
Histórico de produção
Criador Breda Meccanica Bresciana
Data de criação 1936
Período de
produção
1937 - 1943
Especificações
Peso 17,5 kg
Comprimento 1.270mm
Calibre 8 x 59 mm RB Breda
Velocidade de saída 900 m/s
Alcance efetivo 400 m
Sistema de suprimento carregador de 20 munições

A Breda Modello 37 (M37) foi uma metralhadora de projecto italiano, adoptada em 1937. Foi a metralhadora pesada padrão do Exército Italiano durante a Segunda Guerra Mundial. A M37 foi projectada como substituta da problemática Breda M37, provando-se muito mais eficiente em combate. Apesar disso revelou alguns problemas da sua predecessora. Uma das suas restrições era o facto de ser alimentada por carregadores de 20 munições e não por fita, o que, para permitir um fogo rápido, obrigava que a sua guarnição tivesse dois membros, além do apontador um municiador para recolocar rapidamente novos carregadores.

Apesar da produção ter terminado em 1943 manteve-se como arma padrão depois da Segunda Guerra Mundial até ser substituída por metralhadoras mais modernas.

A M37 foi adoptada como metralhadora pesada padrão do Exército Português em 1938. Aqui era oficialmente denominada Metralhadora Breda m/938. A arma foi mais tarde usada pelas forças portuguesas na Guerra do Ultramar, sobretudo montada em viaturas.


Este artigo relativo a armas de fogo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.