Bruce McDonald

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Nuvola apps important.svg
A tradução deste artigo ou se(c)ção está abaixo da qualidade média aceitável.
É possível que tenha sido feita por um tradutor automático ou por alguém que não conhece bem o português ou a língua original do texto. Caso queira colaborar com a Wikipédia, Bruce McDonald e melhore este artigo conforme o guia de tradução.
Bruce McDonald

Bruce McDonald (n. 28 de Maio 1959, Kingston, Ontário) é um diretor canadense de cinema e televisão.

Biografia[editar | editar código-fonte]

McDonald graduou-se o programa de filme Universidade Ryerson. Seu primeiro filme foi The Plunge Murderer , seguido de um movimento de zombie recurso-comprimento, Our Glorious Dead , feitas com câmara de super-8 da seu avô e no local de sua escola de alto Rexdale, Ontário, a tiro Norte Albion Collegiate. O filme estreou na lanchonete a escola e fez $ 100.

Seus filmes mais bem sucedidas do recurso tem incluído Let me See(...) , Knock Knock , Roadkill (1989), Highway 61 (1991), Dance Me Outside (1994), hard core logo (1996) e Claire ’s Hat (2001). Roadkill ganhou a maioria dos filmes Canadiano pendentes, o Toronto Festival Internacional de Cinema e hard core logo tem sido frequentemente classificado entre os greatest nunca de sair do Canadá. [1]

Ele também tem dirigido episódios de várias séries de televisão, incluindo Lonesome Dove , Twitch City , Degrassi: The Next Generation , Star Mensageiro , queer como folk (EUA) |Queer como folk , ReGenesis e isto É país das maravilhas .

Ele completou a tiro Os Fragmentos de Tracey (2006) em Toronto, que estreou, o Berlim Festival Internacional de Cinema. Enquanto as cenas de tiro levou a-apenas duas semanas, ele passou a nove meses em post-production.

Ele foi anteriormente romantically relacionado com o colega Canadense diretor Valerie Buhagiar. (McDonald, sobre o comentário de aniversário DVD XV de Roadkill , mesmo disse que ele tinha escrito a parte do Ramona exclusivamente para Buhagiar, com a intenção de lhe fazer sua namorada.)

Reside atualmente em Toronto com seu parceiro e Chiasson Dany-cineasta e jovens filha, Charlie Yoko.

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]