Caio Braz

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Caio Braz
Nome completo Caio Nunes Braz
Outros nomes Brazinho
Nascimento 25 de fevereiro de 1987 (32 anos)
Recife,  Pernambuco
Nacionalidade brasileiro
Ocupação Apresentador de televisão, jornalista

Caio Braz (Recife, 25 de fevereiro de 1987) é um jornalista e apresentador de televisão brasileiro.

Conhecido pela sua irreverência e bom humor em frente às câmeras, Caio Braz apresentou o GNT Fashion - programa de TV líder no Brasil quando o assunto é moda, tendências e estilo, ao lado de Lilian Pacce por 5 anos. Atualmente, Caio apresenta o programa Marmitas & Merendas, sucesso de audiência no programa, também no GNT.

Com sua linguagem próxima e acessível, representa a nova geração de comunicadores brasileiros e transita entre os mais diversos meios - televisão, Youtube, blogs e mídias sociais, onde compartilha suas experiências de forma descomplicada e dá dicas práticas sobre moda comportamento e viagem. .

Dono de um carisma ímpar, representa a pluralidade da cultura brasileira ao mesclar suas raízes pernambucanas com as influências do rico repertório dos lugares por onde passa.

Histórico[editar | editar código-fonte]

Caio Braz apareceu ao público em seu primeiro trabalho, onde protagonizou uma campanha de marketing de guerrilha para uma marca de goma de mascar americana com forte presença no país. Como o Sunga Boy, viajou 7 países do mundo em busca dos 7 maravilhosos Splashs. O projeto foi veiculado em web, no site oficial da campanha e na MTV.

Em seguida, no ano de 2010, Caio apresentou o Sustentáculos, programa vencedor do primeiro pitching da TV Brasil, viajando o Brasil em lugares como Acre, Piauí, São Paulo, Ceará, Rio de Janeiro e Espírito Santo em busca de histórias sobre sustentabilidade.

Caio estreou na moda como repórter do canal web GEMA TV, cobrindo seu primeiro Fashion Rio e São Paulo Fashion Week, na temporada 2010.2, e também no programa "Vai Tomar no Hype", onde transmitiu o festival Lollapalooza, em Chicago, nos E.U.A

Foi o responsável pela criação e direção da TV GE, no blog Garotas Estúpidas, e criou a personagem Tarsila Marinho, uma sátira sobre o universo das blogueiras e itgirls.

Em seguida, foi convidado pelo canal GNT, da Globosat, para juntar-se ao elenco fixo e transformou-se em apresentador do GNT Fashion, onde fez matérias sobre o mundo fashion com seu jeito característico de humor e olhar comportamental.

Atualmente Caio apresenta o programa Marmitas e Merendas, sucesso de audiência no canal, além de participar de todas as transmissões especiais ao vivo, como SPFW, Prêmio Glamour, GQ Men of the Year, Veste Rio, Rio Moda Rio, Baile Vogue, etc...

Programas de TV[editar | editar código-fonte]

  • 2010 - Sustentáculos (TV Brasil)
  • 2011 - GNT Fashion (GNT)
  • 2017 - Papo de Segunda (GNT)
  • 2017 - Marmitas & Merendas (GNT)
Ícone de esboço Este artigo sobre uma pessoa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.