Cammie King

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
NoFonti.svg
Esta página ou secção cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo, comprometendo a sua verificabilidade (desde abril de 2017).
Por favor, adicione mais referências inserindo-as no texto. Material sem fontes poderá ser removido.—Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Cammie King
Cammie King (aos 5 anos) abraça Clark Gable durante filmagem de ...E o vento levou ("Gone with the Wind", 1939)
Nome completo Eleanore Cammack King
Nascimento 5 de agosto de 1934
Los Angeles, Califórnia
Morte 1 de setembro de 2010 (76 anos)
Fort Bragg, Califórnia
Ocupação Atriz
Atividade 1939-1942
Cônjuge Walter "Ned" Pollock (1957-68, até a morte dele)
Michael W. Conlon (1971-75, divorciados)
IMDb: (inglês)

Eleanore Cammack King, mais conhecida como Cammie King (Los Angeles, 5 de agosto de 1934Fort Bragg, 1 de setembro de 2010) foi uma atriz infantil estadunidense.

King é lembrada por sua participação no clássico ...E o Vento Levou ("Gone with the Wind", 1939), onde interpretou Bonnie Blue Butler, a filha dos protagonistas Scarlett O'Hara e Rhett Butler (vividos por Vivien Leigh e Clark Gable). Ela conseguiu o papel neste filme quando acharam sua irmã, Diane, velha demais. Diane sugeriu que testassem Cammie, que estava prestes a completar 5 anos. Após o teste, Cammie foi contratada quase que imediatamente. Apenas a voz da pequena atriz não agradou o produtor do longa, David O. Selznick, que propôs que ela fosse dublada.

Depois de ...E o vento levou, Cammie King só fez mais um filme na vida: em 1942, dublou a corsa Faline em Bambi, de Walt Disney. Depois ela diria, brincando: "Meu auge veio aos 5 anos".

Cammie King faleceu em 1° de setembro de 2010, aos 76 anos de idade vítima de um câncer de pulmão.[1] Antes de sua morte, ela era, ao lado de Alicia Rhett, Olivia de Havilland, Ann Rutherford, Mary Anderson e Mickey Kuhn, um dos seis nomes do filme que ainda estavam vivos. Destes Alicia Rhett era a mais velha, pois nascera em 1915. Cammie King, que trabalhou no filme com apenas 5 anos de idade, era a mais nova.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Notas e referências

  1. Atriz mirim de "E o Vento Levou..." morre aos 76 anos Caderno Ilustrada - Folha.com — consultado em 2 de setembro de 2010
Ícone de esboço Este artigo sobre um ator ou atriz de cinema é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.