Campeonato Mundial de Hóquei no Gelo de 2011

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Out of date clock icon.svg
Este artigo ou seção pode conter informações desatualizadas em seu conteúdo. Se sabe algo sobre o tema abordado, edite a página e inclua informações mais recentes, citando fontes fiáveis e independentes.
ConstructionClock.PNG
Este artigo foi considerado insuficiente por um ou mais editores, devendo ser movido para manutenção por um administrador ou eliminador.
  • Justificativa: Edição de campeonato relevante, porém sem fontes, pretendo referenciar.
  • Proponente: O proponente não assinou
  • Último editor: Pórokhov

O Campeonato Mundial de Hóquei no Gelo de 2011 será disputado com o 46 seleções divididas em quatro divisões. Com a elite jogando na Eslováquia pela primeira vez como um país independente.

Elite[editar | editar código-fonte]

O campeonato compreende as dezesseis principais nações do hóquei mundial. Será disputado entre os dias 29 de abril e 15 de maio nas cidades eslovacas de Bratislava e Košice.


Primeira Divisão[editar | editar código-fonte]

Doze equipes farão parte da primeira Divisão, sendo divididas em dois grupos, o grupo A na Hungria e o grupo B na Ucrânia, com os vencedores dos grupos sendo promovidos para a Elite de 2012 e os últimos, sendo rebaixados para a segunda divisão.

Segunda Divisão[editar | editar código-fonte]

Doze equipes farão parte da segunda Divisão, sendo divididas em dois grupos, o grupo A na Austrália e o grupo B na Croácia, com os vencedores dos grupos sendo promovidos para a Primeira Divisão de 2012 e os últimos, sendo rebaixados para a Terceira Divisão.

Terceira Divisão[editar | editar código-fonte]

Seis equipes farão parte da segunda Divisão que será disputada em um único grupo na África do Sul, com os dois primeiros colocados sendo promovidos para a Segunda Divisão de 2012.

Equipes

Ícone de esboço Este artigo sobre Hóquei no gelo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.