Carlos Augusto Montenegro

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Carlos Augusto Saade Montenegro
Conhecido(a) por Presidir o Ibope
Nascimento 28 de janeiro de 1954 (63 anos)
Rio de Janeiro, RJ
Nacionalidade brasileiro
Alma mater Universidade Gama Filho
Ocupação Economista

Carlos Augusto Saade Montenegro (Rio de Janeiro, 28 de janeiro de 1954). É um economista e empresário brasileiro graduado pela Universidade Gama Filho em 1977. É o atual presidente do Ibope

IBOPE[editar | editar código-fonte]

Ingressou no Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística (Ibope) em 1971 e hoje é presidente do instituto brasileiro que realiza pesquisas de mídia, mercado, opinião pública, política e outras em vários âmbitos sociais. Fundado em 1942, atualmente o IBOPE tem mais de 3.500 funcionários, é composto por quatro unidades de negócios, com escritórios em 14 cidades do Brasil, 13 países da América Latina e nos Estados Unidos, consolidando-se como a maior empresa latino-americana de pesquisa de mercado.

GRV[editar | editar código-fonte]

Carlos Augusto Montenegro teve participação acionária de 6,25% na empresa GRV, responsável pelo sistema de Gravame, taxa paga pelos bancos a Fenaseg. Desde que o sistema de Gravame foi fundado há 12 anos, não foram mais registradas fraudes em financiamento de automóveis. Em 2010, Carlos Augusto Montenegro vendeu sua participação na empresa para a CETIP, em negociação aprovada pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

Botafogo[editar | editar código-fonte]

Montenegro também foi presidente do Botafogo de Futebol e Regatas entre 1994 e 1996. Em sua passagem pelo clube, conquistou o título de campeão brasileiro de 1995 e deu de volta ao clube a sua sede social, General Severiano. Em 2005, voltou ao clube como consultor da presidência e o ajudou a se classificar para a disputa da Copa Sul-Americana 2006 e a vencer o Campeonato Carioca de 2006. Em 2007, Montenegro acabou se envolvendo em muitas polêmicas[1][2] devido a derrotas do clube que desagradaram os jogadores[3], fato que o fez desligar-se temporariamente do clube, onde desde então vem trabalhando em seus bastidores.

Referências

Ícone de esboço Este artigo sobre uma pessoa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.