Universidade Gama Filho

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Universidade Gama Filho
UGF
Lema "Heart Mother"
Fundação 1939
Tipo de instituição Universidade privada
Mantenedora Galileo Educacional
Localização Rio de Janeiro, Brasão RJ BR.png Rio de Janeiro
Reitor(a) José Raymundo Romeo
Total de estudantes 15.000 (2012)
Página oficial Portal UGF

A Universidade Gama Filho (UGF) era uma instituição de ensino superior privada brasileira, sediada no bairro da Piedade, na cidade do Rio de Janeiro, capital do estado homônimo, Brasil. Fundada em 1939 pelo Ministro Gama Filho.

Em 13 de janeiro de 2014, atendendo à decisão tomada pela Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior, o Ministério da Educação descredenciou a Universidade Gama Filho por apresentar baixa qualidade acadêmica, grave comprometimento da situação econômico-financeira da mantenedora (Grupo Galileo) e falta de um plano viável para superar o problema, além da crescente precarização da oferta da educação superior.

Em dezembro de 2013 o MEC havia instaurado um processo administrativo contra a universidade, impedindo o ingresso de novos alunos, a elaboração de novos contratos de Financiamento Estudantil (Fies), de bolsas do Programa Universidade para Todos (Prouni) e a participação da universidade no Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).[1]

Referências

  1. «MEC descredencia Universidade Gama Filho e Centro Universitário da Cidade». Portal.MEC.gov.br. Consultado em 2 de abril de 2014 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre instituição de ensino superior é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.