Universidade Estadual de Alagoas

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Universidade Estadual de Alagoas
UNEAL
Lema Ad Sapientiam Populi
Fundação 13 de outubro de 1970 (52 anos)
Tipo de instituição Pública Estadual
Localização Arapiraca, Santana do Ipanema, Palmeira dos Índios, São Miguel dos Campos, União dos Palmares e Maceió, Alagoas, {{{país}}}
Reitor(a) Dr. Odilon Máximo De Morais
Total de estudantes 7000 (2007)
Afiliações ABRUEM CRUB RENEX
Orçamento anual 37.389.175,00 (2016)
Página oficial http://www.uneal.edu.br

A Universidade Estadual de Alagoas (UNEAL) é uma instituição de ensino superior localizada no estado de Alagoas. Atualmente oferta 25 cursos de graduação em seus cinco campi (Arapiraca, Santana do Ipanema, Palmeira dos Índios, São Miguel dos Campos e União dos Palmares, além da capital em Maceió). É considerada uma das melhores universidades do estado, com cursos muito bem avaliados no país, os cursos de Química, Letras e Geografia estão entre os 100 melhores dentre as universidades brasileiras de acordo com o Ranking Universitário Folha.

História[editar | editar código-fonte]

A Universidade Estadual de Alagoas (UNEAL) foi fundada em 13 de outubro de 1970, com o nome de Fundação Educacional do Agreste Alagoano - FUNEC.

Em de 12 de Janeiro de 1990, a FUNEC é estadualizada, e em 1995 passa a se chamar Fundação Universidade Estadual de Alagoas - FUNESA.

Até então sendo uma instituição tipicamente do interior, em 2006 a FUNESA chega à capital, Maceió com uma turma presencial de Bacharelado em Administração Pública.

Em outubro de 2006 a FUNESA foi reconhecida como Universidade, passando a ser chamada Universidade Estadual de Alagoas (UNEAL).

A Universidade Estadual de Alagoas (UNEAL) passa por algumas dificuldades, mas é muito conceituada no estado. Seus cursos são todos muito concorridos.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre instituição de ensino superior é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.