Universidade Estadual de Ponta Grossa

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Universidade Estadual de Ponta Grossa
UEPGLogo.png
UEPG
Fundação 6 de novembro de 1969 (48 anos)
Tipo de instituição Brasão do Paraná.svg Pública Estadual
Mantenedora Governo do Estado do Paraná
Localização Ponta Grossa,  Paraná
Reitor(a) Carlos Luciano Santana Vargas
Vice-reitor(a) Gisele Alves de Sá Quimelli
Docentes 712
Total de estudantes 9 997[1]
Campus Ponta Grossa e Telêmaco Borba.
Afiliações CRUB, RENEX e ABRUEM
Orçamento anual 160 mi (2012)
Página oficial portal.uepg.br

A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) é uma instituição pública de ensino superior mantida pelo governo do Estado do Paraná, com sede e campi na cidade de Ponta Grossa, e com campi na cidade de Telêmaco Borba.

A Instituição oferta 38 cursos de graduação e 6 habilitações, além de cursos de pós-graduação em nível de especialização, mestrado e doutorado. Sua região de influência abrange cerca de 22 municípios do Estado do Paraná.

Histórico[editar | editar código-fonte]

A UEPG foi criada pelo Governo do Estado do Paraná, através da Lei no 6.034, de 6 de novembro de 1969, e Decreto no 18.111, de 28 de janeiro de 1970, que resultou da incorporação das Faculdades Estaduais já existentes e que funcionavam isoladamente na cidade de Ponta Grossa. Entre elas, a Faculdade Estadual de Filosofia, Ciências e Letras de Ponta Grossa, a Faculdade Estadual de Farmácia e Odontologia de Ponta Grossa, a Faculdade Estadual de Direito de Ponta Grossa e a Faculdade Estadual de Ciências Econômicas e Administração de Ponta Grossa.

Atualmente com dois campi na cidade de Ponta Grossa e um em Telêmaco Borba, a universidade já teve extensões em outras cidades, tendo campi nas cidades de Castro, Jaguariaíva, Palmeira, São Mateus do Sul e União da Vitória.

Educação a Distância - EaD[editar | editar código-fonte]

A UEPG é referência em Educação a Distância (EAD), através do Núcleo de Tecnologia e Educação Aberta e a Distância (NUTEAD), contando com vários cursos em andamento.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Referências