Centro Universitário Celso Lisboa

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde Janeiro de 2018). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

O Centro Universitário Celso Lisboa é uma Instituição de Ensino Superior privada que está no mercado desde 1971. Possui duas unidades na cidade do Rio de Janeiro, a Escola de Negócios localizada no Centro do Rio e seu primeiro campus no bairro Engenho Novo. Conhecido por sua tradição e inovação, já formou mais de 30 mil alunos e oferece cursos de Graduação, Pós-graduação, MBA e cursos livres. Em 2018, recebeu o selo Great Place to Work, que certifica as melhores empresas para se trabalhar no Brasil.

Unidades:

Unidade Centro - Escola de Negócios: Rua Sete de Setembro, 66.

Unidade Engenho Novo - Rua Vinte e Quatro de Maio, 797.

História[editar | editar código-fonte]

O Professor Celso Lisboa nasceu na cidade do Rio de Janeiro no início do século XX. Filho de professores, iniciou sua vida dedicando-se à política como vereador e deputado estadual na década de 50. Nessa mesma época, desenvolveu projetos de relevância econômico-social e, por iniciativa própria, fundou e manteve o Centro de Recuperação Bela Vista e a Obra de Assistência Social para Menores. Sua busca em diminuir a desigualdade social por meio de um ensino de qualidade era um grande sonho. Para realizar esse desejo, no ano de 1964 abandonou as atividades políticas para fundar o Colégio Atheneu Brasileiro, voltado para os ensinos fundamental e médio. Em busca de realizar seu objetivo, criou em 1971 a Sociedade Universitária Celso Lisboa.

De faculdade a Centro Universitário Celso Lisboa[editar | editar código-fonte]

Em 1973, já com as Faculdades de Pedagogia, de Letras e de Psicologia em funcionamento, a entidade mudou seu nome para Instituto Superior de Ensino Celso Lisboa. Com seu espírito empreendedor, o Professor Celso Lisboa instituiu em 1974, as Faculdades Integradas Celso Lisboa e criou a Faculdade de Ciências. Consolidando sua trajetória de sucesso, em 1998 fundou o Centro Universitário Celso Lisboa. A Instituição cresceu com o passar dos anos e hoje oferece cursos de Graduação, Pós-Graduação, MBA, Tecnólogos e Cursos Livres.

Metodologia[editar | editar código-fonte]

Firmando sua posição como a startup de educação com 48 anos, a Celso Lisboa – como é conhecida – mudou a forma de aprendizagem e implementou uma metodologia própria, a LIGA, e repensou completamente a educação, com um novo modelo de sala de aula e um formato aderente ao mercado de trabalho. As aulas são colaborativas e a aprendizagem é desenvolvida por competências, criando projetos que simulam situações reais.

Cursos de Graduação[editar | editar código-fonte]

Cursos de Pós-Graduação Lato Sensu[editar | editar código-fonte]

MBA

Como Ingressar[editar | editar código-fonte]

É possível ingressar na graduação das seguintes formas:

Como Ingressar na Pós-Graduação ou MBA

Ficheiro:Fotos Celsolisboa(31).jpg
São 14 mil m² de infra-estrutura em um único campus com 5 blocos

Unidade Engenho Novo[editar | editar código-fonte]

O Campus do Engenho Novo tem 14.000m² e compõe sua estrutura com salas de aula inovadoras e tecnológicas, laboratórios de saúde, laboratórios de informática, Sala de Eventos, Espaço Cultural, Clínica Escola, Centro de Psicologia Aplicada, Salão Escola, Quadra, Ginásio Poliesportivo, Restaurante, Biblioteca e Academia.

  • Celso Lisboa Unidade Engenho Novo.jpg

Unidade Centro[editar | editar código-fonte]

Em 2016, foi inaugurada no Centro do Rio, na Rua Sete de Setembro, com 14 andares de infraestrutura, biblioteca, salas de aula inovadoras e tecnológicas, espaço de convivência e fácil acesso a todos os transportes públicos.

Bibliotecas[editar | editar código-fonte]

As Bibliotecas da Celso Lisboa são abertas aos alunos, professores e a comunidade do entorno  para serviços de consulta, empréstimo, reserva e renovação online de periódicos e livros. Ambos espaços são ambientes aconchegantes. No Centro, há estantes com livros sobre diferentes temas de Gestão, Empreendedorismo e Negócios, poltronas, wi-fi e computadores em suas instalações. No Engenho Novo, estão disponíveis gabinetes individuais e salas de estudos coletivas; um acervo com mais de 35.000 títulos  wi-fi e computadores para uso. Em parceria com a Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), é concedido aos usuários inscritos o intercâmbio entre bibliotecas, dando acesso gratuito ao acervo da UERJ.

Como chegar ao Centro Universitário Celso Lisboa[editar | editar código-fonte]

TREM - Todos os trens do Ramal Deodoro passam pela Celso Lisboa. O ideal é desembarcar na estação mais próxima: Sampaio.

Ônibus - Acesso pela Rua Vinte e Quatro de Maio: descer e atravessar a rua. Linhas de ônibus: 247, 249, 254 383, 391, 455, 456, 457 e 627.

- Acesso pela Rua Souza Barros: descer na Rua Souza Barros, entrar na Rua Monsenhor Amorim e atravessar o "Buraco do Padre" para chegar à Rua Vinte e Quatro de Maio. Linhas de ônibus: 277, 476, 623, 650, 663 e 696.

- Acesso pela Avenida Marechal Rondon. Linhas de ônibus: 239, 247, 249, 254, 260, 383, 391, 455, 456, 457 e 627.

Segunda opção: descer na Rua Souza Barros, atravessar e passar pelo acesso da Estação Ferroviária do Engenho Novo e seguir a Rua Vinte e Quatro de Maio no sentido contrário. Linhas de ônibus: 622 e 625.

- Acesso pela Rua Barão do Bom Retiro: descer na Rua Barão do Bom Retiro e caminhar até a Rua Vinte e Quatro de Maio no sentido contrário. Linhas de ônibus: 606, 607, 636, 638, 639, 621, 622, 625 e 691.

Fonte: http://www.celsolisboa.edu.br

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

O Commons possui uma categoria contendo imagens e outros ficheiros sobre Centro Universitário Celso Lisboa
Ícone de esboço Este artigo sobre instituição de ensino superior é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.