Cat on a Hot Tin Roof (filme)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Cat on a Hot Tin Roof
Gata em Telhado de Zinco Quente (PT)
Gata em Teto de Zinco Quente (BR)
 Estados Unidos
1958 •  cor •  108 min 
Direção Richard Brooks
Elenco Elizabeth Taylor
Paul Newman
Género drama, suspense
Idioma inglês
Página no IMDb (em inglês)

Cat on a Hot Tin Roof (br: Gata em Teto de Zinco Quente / pt: Gata em Telhado de Zinco Quente ) é um filme estadunidense estrelado por Elizabeth Taylor e Paul Newman.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Paul Newman e Elizabeth Taylor

Brick (Paul Newman), um ex-famoso jogador de futebol americano, agora alcóolico pela vergonha, nega sua bela esposa (Elizabeth Taylor), a quem culpa, por causa de um incidente com seu amigo de campo Skipper, de ter abandonado sua carreira profissional. Brick também não quer saber de seu pai Harvey – ou "Big Daddy", como todos o chamam, interpretado por Burl Ives -, que está morrendo de câncer, pois ambos nunca tiveram um diálogo aberto e são demasiado orgulhosos para se tornarem amigos nessa altura da vida. Porém, no dia do aniversário de Harvey toda a família está reunida, incluindo seu irmão, ambicioso advogado, e sua esposa intrometida, e nesse dia segredos serão desenterrados e verdades serão ditas entre todos os presentes à festa.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Teor homossexual: retirado[editar | editar código-fonte]

Na peça "Gata em Teto de Zinco Quente" existem insinuações homossexuais com relação ao relacionamento de Brick e Skipper, mas na versão cinematográfica todas foram retiradas, o que fez com que o público visse a amizade do protagonista com Skipper como uma relação tão intensa que fez com que ele renegasse sua belíssima esposa.[carece de fontes?]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]