Categoria Discussão:Listas de bandas

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Listas de Bandas[editar código-fonte]

O texto seguinte foi movido de: Wikipedia:Esplanada/propostas#Listas de Bandas

Vendo as inúmeras listas de bandas dos mais variados gêneros, vejo que em algumas, os links vermelhos são maioria, isso indica (no caso de bandas) que essas listas são usadas apenas para "divulgação" de muitas delas. Minha sugestão é que apenas bandas "azuladas", ou seja, com artigos, estejam nessas listas. Sei que um link vermelho pode ser convite para um bom artigo, mas no caso de bandas, acho que é justamente o contrário.

Segue algumas das listas:

Caso concrodem, farei a limpeza nessas e nas demais que estão por ai. Tilgon ? 16h33min de 4 de Março de 2008 (UTC)

Concordo RafaAzevedo msg 16h36min de 4 de Março de 2008 (UTC)
Concordo => Rjclaudio msg 17h14min de 4 de Março de 2008 (UTC)
Concordo exceto quando a banda é visivelmente notória. --Lipe λ FML 19h16min de 4 de Março de 2008 (UTC)
Concordo. Bisbis msg 19h18min de 4 de Março de 2008 (UTC)
Concordo. --OS2Warp msg 22h11min de 4 de Março de 2008 (UTC)
Concordo Sou extremamente favorável à limpeza. Aliás, eu vigio alguns desses e percebo que estão entre os mais vandalizados da Wikipedia. Quase todo dia tem um anônimo inserindo a sua própria banda nesses artigos!Robertogilnei (discussão) 22h12min de 4 de Março de 2008 (UTC)
Concordo, mas acho que essas listas deveriam migrar para o domínio anexo. Pedro Spoladore (discussão) 01h24min de 5 de Março de 2008 (UTC)

Não quero parecer chato, mas considero inútil tentar manter a integridade destas listagens. Todos os dias inserem nomes em listas de trompetistas, pianistas, filósofos, médicos, etc. Todos sem biografia na wiki. Estes artigos fazem parte do que eu chamaria de artigos marginais, sem possibilidade de manutenção efetiva e sem muita relevância para o projeto.--OS2Warp msg 23h58min de 4 de Março de 2008 (UTC)

A minha opinião é a seguinte: estes artigos podem ser mantidos. mas nas listas, só devem constar nomes que já tenham artigos na Wikipedia! Robertogilnei (discussão) 00h29min de 5 de Março de 2008 (UTC)

Concordo com o FML. Que saiam da listas as bandas de fundo de quintal e que fiquem somente as que poderiam ter algum artigo na wikipédia. Mas não exagerem e não esqueçam que a principal vantagem das listas é termos uma relação tão completa quanto possível sobre determinado tema, o que inclui obviamente tanto artigos já criados quanto artigos por criar e, portanto, links vermelhos em listas são mais que legítimos. Mateus Hidalgo quê? 00h54min de 5 de Março de 2008 (UTC)

Como já foi dito anteriormente, todos os dias inserem mais e mais nomes nestas listas, e a única maneira de controlar isto seria vigiando todas as páginas e conferindo as edições todos os dias. Então, não basta fazer a limpeza, é preciso encontrar voluntários para manter estas páginas limpas. Bisbis msg 05h21min de 5 de Março de 2008 (UTC)

  • Pedro, os artigos estão no domínio anexo, esses são apenas redirects. Tilgon ? 11h20min de 5 de Março de 2008 (UTC)
  • OS2Warp, não sou o maior fã de listas, mas também não é nada que me incomode, porém listas avermelhadas são convites a vândalos e propagandas. Essa proposta abre caminho para ser feito o mesmo em listas sobre outros assuntos. Tilgon ? 11h20min de 5 de Março de 2008 (UTC)
  • Bisbis, feito a limpeza, a manutenção ficará muito mais fácil, porque hoje é impossível fazer isso. Tilgon ? 11h20min de 5 de Março de 2008 (UTC)
  • Mateus, no caso de bandas, links vermelhos não são um convite para bons artigos, mas sim propaganda gratuita. Lógico que se a banda for conhecida e o link estiver vermelho, posso criar um mínimo, isso sim é um convite para a expansão do artigo. Tilgon ? 11h20min de 5 de Março de 2008 (UTC)
Vou começar a limpeza então! Tilgon ? 12h32min de 11 de Março de 2008 (UTC)

O texto acima foi movido de: Wikipedia:Esplanada/propostas#Listas de Bandas