Care

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Cere)
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde Fevereiro de 2012). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

Caere (grego: Agylla) foi uma antiga cidade da Etrúria, a próxima da costa do mar Tirreno, junto a um rio chamado "Caeretanus Amnis" (atual Vaccina). Fazia fronteira com Veios pelo leste e com Tarquinia (Tarquinii) pelo norte. Estava a menos de 50 km de Roma. Hoje é a cidade de Cerveteri.

O território da Caere independente se estendia ao sul, até o Tibre ou cerca deste rio, e limitada com os territórios de Veios ao leste, e Tarquinia ao norte. Ao oeste tinha o mar e na costa estava seu porto, Pyrgi. Provavelmente Alsium era uma cidade dependente. Artena estava próxima ao território de Veyes, mas parece claramente que pertencia a Caere. Pela parte da costa era cruzada pela Via Aurélia, que seguramente tinha uma estrada que se desviava até a cidade. Outra via levava da cidade à Via Clodia.

Ícone de esboço Este artigo sobre História ou um(a) historiador(a) é um esboço relacionado ao Projeto História. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.
O Commons possui uma categoria contendo imagens e outros ficheiros sobre Care