Chico (Guido Nolitta)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
 Nota: Este artigo é sobre um personagem fictícia. Para outros significados, veja Kit Carson (desambiguação).
Chico
Informações gerais
Criado por Guido Nolitta
Informações pessoais
Nome original Dom Francisco Felipe Cayetano Lopez y Matinez y Gonzales
Origem Itália
Características físicas
Espécie Humano
Sexo masculino
Cor do cabelo Preto
Cor dos olhos Negros
Informações profissionais
Aliados Zagor
Tex
Kit Carson
Jack Tigre
Kit Willer
Pat Mac Ryan
Jim Brandon
Navajos
Cochise
Gros-Jean
El Morisco
Montales

Chico é um personagem da Banda Desenhada (história em quadrinhos) italiana e companheiro inseparável de Zagor, criada por Guido Nolitta e idealizado graficamente pelo desenhista Gallieno Ferri.

Breve História[editar | editar código-fonte]

Chico é o pseudo-nome de Dom Francisco Felipe Cayetano Lopez y Matinez y Gonzales, um nobre Hidalgo ("Cavalheiro") descendente dos Conquistadores espanhóis. Inseparável amigo de Zagor, com o qual compartilha as aventuras desde o primeiro número, é um mexicano preguiçoso e comilão, que faz as vezes de "apoio cômico" nas aventuras de Zagor.

Os nomes e sobrenomes de Chico provavelmente nunca foram definidos com precisão (a versão acima é a que aparece mais freqüentemente).

Chico é um personagem coadjuvante na série Zagor, mas que por sua importância e aceitação dos leitores, ganhou uma série especiais que leva seu nome, como por exemplo "Cico Story (A Origem de Chico") e "American Cico" (Chico na América ), entre muitos outros episódios.

No Brasil a Editora Record publicou vários títulos solo de Chico, e a Editora Mythos, no final de 2004, publicou um especial do barrigudo contendo duas aventuras.