Chris Tomlin

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde Dezembro de 2008). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Chris Tomlin
Chris Tomlin performando no Scottrade Center em 2013
Informação geral
Nome completo Christopher Dwayne Tomlin
Nascimento 4 de maio de 1972 (44 anos)
Local de nascimento Grand Saline, Texas
 Estados Unidos
Gênero(s) Música cristã contemporânea
Instrumento(s) Piano, violão
Período em atividade 1998 - presente
Página oficial christomlin.com

Christopher Dwayne Tomlin (nascido em 4 de maio de 1972) é um premiado cantor americano de Música Cristã Contemporânea, líder de louvor e compositor de Grand Saline, Texas, Estados Unidos. Suas canções mais conhecidas são "How Great Is Our God", "Jesus Messiah" e "Amazing Grace (My Chains Are Gone)".

Biografia[editar | editar código-fonte]

Tomlin nasceu em Grand Saline (Texas, EUA) em 1972, filho de Connie e Donna Tomlin. Ele tem dois irmãos mais novos, Ryan e Cory. Chris Tomlin aprendeu como tocar violão ouvindo e praticando as músicas de Willie Nelson.

Tomlin escreveu sua primeira canção de adoração aos 14 anos. Ele planejou entrar para faculdade para estudar fisioterapia, porém ele diz que sentiu Deus o chamando para algo maior. Em meados dos anos 1990, Tomlin foi líder de adoração nas Conferências Dawson McAllister de Juventude, bem como em vários campos da igreja no Texas.

Tomlin frequentou a Tyler Junior College e a Texas A&M University. Depois da faculdade, Tomlin e sua banda desenvolveu um trabalho com o Harvest Ministry at The Woodlands United Methodist Church em The Woodlands, Texas no final dos anos 1990.

Em 1997, o jovem palestrante Louie Giglio perguntou se ele estaria interessado em trabalhar com a Passion Conferences. Tomlin está nesse movimento desde então.

Ele foi premiado como Melhor Vocalista Masculino em 2006, 2007 e 2008 no GMA Dove Awards. Ele também foi nomeado Artista do Ano em 2007 e 2008. Tomlin lançou seu quinto álbum de estúdio Hello Love dia 2 de setembro de 2008. Ele é um dos membros do Compassionart, uma instituição de caridade fundada por Martin Smith ex-membro da banda Delirious? e sua esposa, Anna.

Vida Pessoal[editar | editar código-fonte]

Chris Tomlin casou com Lauren Bricken em 9 de Novembro de 2010.

Em Maio de 2011, Tomlin anunciou que ele e Lauren estavam esperando seu primeiro filho. Ele anunciou, através do Twitter, que a filha do casal, Ashlyn Alexandra Tomlin, havia nascido em 22 de Setembro de 2011. O cantor usou mais uma vez o Twitter para apresentar a mais nova integrante da família: Madison Amore Tomlin, que havia nascido em 7 de Outubro de 2014.

Discografia[editar | editar código-fonte]

Álbuns de estúdio[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]