Christina piercing

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Christina
Christina piercing
Apelidos Piercing de Vênus
Localização Grandes lábios, monte púbico
Jóias Barra curvada ou superficial
Cicatrização 3 a 4 meses

Um Christina piercing, também conhecido como piercing de Vênus, é um piercing genital feminino. Ele é localizado onde os grandes lábios se encontram abaixo do monte púbico.[1] O Christina piercing é dependente da anatomia do portador; ele tem uma alta taxa de rejeição, e não é possível para todas as mulheres, devido a variação anatômica. O piercing não facilita a estimulação sexual e pode ser encontrado desconfortável quando pressão é aplicada.[2] Ele é geralmente feito com ou barra curvada ou barra superficial para reduzir o risco de rejeição.

O Christina piercing é de origem contemporânea. O primeiro Christina piercing conhecido foi feito na década de 1990. Como é uma prática comum na indústria do piercing, ele foi nomeado após o primeiro destinatário do piercing, uma mulher chamada Christina. Ele é ocasionalmente referido pelo termo "Vênus", usado com menos frequência, em referência à localização no monte de Vênus.

O piercing geralmente cicatriza em 3 a 4 meses, mas pode levar a complicações durante a fase de cicatrização dependendo da anatomia e da jóia utilizada. Dependendo da anatomia, ele pode ser feito como um piercing superficial. Outras dificuldades podem se desenvolver devido ao canal do piercing ser relativamente longo e atrito e movimento constante, além do mais de ser suscetível a infecção.

Referências[editar | editar código-fonte]

  1. DeMello, Margo (2007). Encyclopedia of Body Adornment. [S.l.]: Greenwood Press. p. 133. ISBN 978-0-313-33695-9 
  2. Angel, Elayne (2009). The Piercing Bible. [S.l.]: Crossing Press. p. 151. ISBN 978-1-58091-193-1 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]


O Commons possui uma categoria contendo imagens e outros ficheiros sobre Christina piercing