Chuck Connors

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Chuck Connors
Chuck Connors (direita) conhecendo Leonid Brezhnev
Nome completo Kevin Joseph Aloysius Connors
Outros nomes Chuck Conners
Nascimento 10 de abril de 1921
Brooklyn, Nova York
Nacionalidade  Estados Unidos
Morte 10 de novembro de 1992 (71 anos)
Los Angeles, Califórnia
Ocupação ator, jogador de beisebol, escritor
Atividade 1952–1991
Cônjuge Faith Quabius (1977-1980)(divorciado)
Kamala Devi (1963-1972) (divorciado)
Elizabeth "Betty" Riddell (1948-1961)(divorciado)
IMDb: (inglês)

Chuck Connors (10 de abril de 1921 - 10 de novembro de 1992) foi um ator norte-americano, escritor e um jogador profissional de basquetebol e beisebol.

Carreira[editar | editar código-fonte]

Connors como um Dodger.

Nascido de pais imigrantes, Chuck e sua irmã mais nova, Gloria, cresceram em um bairro de classe operária, no lado oeste do Brooklyn, onde o pai trabalhava como estivador do cais local. Devido ao seu porte atlético, Chuck ganhou uma bolsa de estudos na Adelphi Academy, e em seguida estudou no Seton Hall, um colégio católico em South Orange, Nova Jersey.

Deixando Seton Hall após dois anos, em 20 de outubro de 1942, ele entrou para o Exército. Serviu como instrutor de tanque de guerra em Camp Campbell, Kentucky, e, finalmente, em West Point. Após seu desligamento no início de 1946, Chuck retomou sua atividades esportivas.

Beisebol sempre foi sua paixão, e nos anos seguintes, participou de campeonatos em New York, Norfolk, Newark, Newport News, Mobile e Montreal. Em Montreal, ele conheceu Elizabeth Riddell, com quem se casou em outubro de 1948. Tiveram quatro filhos durante seus 13 anos de casamento. Ele finalmente alcançou seu objetivo, jogando para o Brooklyn Dodgers, em maio de 1949, mas depois de apenas cinco semanas, ele retornou a Montreal. Permaneceu um breve período com o Chicago Cubs em 1951.

Um diretor de elenco da MGM, que era fã de beisebol, indicou-o para um papel na comédia estrelada por Spencer Tracy-Katharine Hepburn, "A Mulher Absoluta" (1952). A partir daí, Chuck abandonou o esporte e passou a dedicar tempo integral à carreira de ator, que frequentemente realçava seu físico.

Durante os anos seguintes, ele atuou em 20 filmes, culminando com um papel principal no faroeste de William Wyler, "Da Terra Nascem os Homens" (1958). Também apareceu em vários programas de TV, finalmente tornando-se popular em 1958, quando "O Homem do Rifle" (The Rifleman) iniciou sua bem-sucedida temporada de cinco anos na rede ABC. Chuck Connors faleceu aos 71 anos, em 10 de novembro de 1992.

Filmografia[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre um ator é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.