Support Your Local Gunfighter

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde julho de 2008). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Suport Your Local Gunfighter
 Estados Unidos
1971 •  cor •  91 min 
Direção Burt Kennedy
Roteiro James Edward Grant
Elenco James Garner
Suzanne Pleshette
Harry Morgan
Jack Elam
Gênero Faroeste
Idioma inglês
Página no IMDb (em inglês)

Support Your Local Gunfighter é um filme estadunidense de 1971 dos gêneros comédia e western, dirigido por Burt Kennedy. Com roteiro de James Edward Grant, o filme repete a fórmula de paródia do antecessor Support Your Local Sheriff!, dos mesmos diretor e parte do elenco principal. Mas não é uma sequência.

Elenco principal[editar | editar código-fonte]

James Garner - Latigo Smith
Suzanne Pleshette - Patience Barton
Harry Morgan - Taylor Barton
Jack Elam - Jug May
John Dehner - Coronel Ames
Marie Windsor - Goldie
Dub Taylor - "Doc" Shultz
Joan Blondell - Jenny
Kathleen Freeman - Senhora Perkins
Chuck Connors - "Swiftie" Morgan (não creditado)

Sinopse[editar | editar código-fonte]

O trapaceiro, perdulário, explorador de mulheres e jogador compulsivo de roleta Latigo Smith, chega à cidade de Purgatory, fugindo de uma rica prostituta a quem havia prometido casamento, mas de quem só queria o dinheiro. Logo que chega na cidade ele conhece o vaqueiro falido Jug May, que está a vender, para comer, seus últimos bens: um par de esporas. Latigo simpatiza com ele e lhe dá 100 dólares. Logo a seguir, Latigo vai até uma roleta e joga todo o seu dinheiro (4.600 dólares) em uma única jogada no número 23. E perde tudo!

Sem dinheiro, Latigo começa a colocar em andamento seu extenso rol de trapaças para recuperar-se financeiramente. Percebe a chance de ganhar um bom montante, quando o minerador Taylor Barton lhe oferece 5.000,00 dólares para espantar alguns pistoleiros de uma escavação na cidade. Barton havia confundido Latigo com o pistoleiro "Swiftie" Morgan, de quem ouvira falar que seria contratado pelo seu rival na mineração, o Coronel Ames. Latigo diz que não é "Swiftie", mas que seu amigo Jug May o é.

Mesmo com Jug sendo vesgo e desajeitado com os revólveres, o plano de início vai bem, pois os pistoleiros rivais fogem só de ouvir mencionar o nome de "Swiftie". Mas logo o Coronel Ames descobre a farsa e manda chamar o verdadeiro pistoleiro, que chega na cidade disposto a matar o impostor.

Portal A Wikipédia tem o portal:

Referências

Ícone de esboço Este artigo sobre um filme de faroeste é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.