Cinema São Jorge

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde dezembro de 2009). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
cinema São Jorge

O Cinema de São Jorge é um dos mais prestigiados de Portugal, com abertura oficial a 24 de Fevereiro de 1950.[1] Localiza-se em Lisboa, mais precisamente na Avenida da Liberdade. Possui apenas três salas, mas todas elas com uma grande capacidade (entre 100 a 827 pessoas). Nas suas instalações, para além de cinema, é possível encontrar espetáculos de dança, teatro, e mais alguns.

Está em vias de classificação como Imóvel de Interesse Público pelo IPPAR.

O Cinema São Jorge Tem três salas duas de cinema e uma multiusos.

  • A sala Manoel de Oliveira tem 827 lugares mais 3 de mobilidade reduzida e é utilizada para cinema, concertos e teatro.
  • A sala Montepio - Café Concerto - tem 150 lugares sentados e 250 em pé.
  • A sala 3, é exclusivamente utilizada como sala de Cinema, tem 199 lugares mais 4 de mobilidade reduzida.

Desde a sua abertura que o Cinema São Jorge se afirmou como uma das mais emblemáticas salas de cinema da capital portuguesa, integrando o seu roteiro cultural e fazendo parte do imaginário dos lisboetas. Nos últimos anos e após um longo período de obras de melhoramento, o Cinema São Jorge aposta na co-produção de festivais de cinema tornando-se actualmente na casa-mãe da sua maioria. Por forma a dinamizar o seu espaço, o Cinema recebe ainda muitos eventos de áreas tão distintas como Música, Dança ou Teatro.[2]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. Colorize Media | O Audiovisual é a nossa paixão www.colorizemedia.com. Visitado em 2015-08-18.
  2. Salas. Visitado em 2015-08-18.
Ícone de esboço Este artigo sobre arquitetura é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.