Cosmos 21

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book-4.svg
Esta página cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo (desde maio de 2019). Ajude a inserir referências. Conteúdo não verificável poderá ser removido.—Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

Kosmos 21 é a designação da NASA para uma nave espacial soviética com uma missão desconhecida. Esta missão foi identificada pela NASA como um teste da tecnologia da série de sondas espaciais do Programa Venera. Ele pode ter sido uma tentativa de passagem por Vénus, presumivelmente semelhante à missão Cosmos 27, ou pode ter sido desde o início destinado a permanecer em órbita geocêntrica. Em qualquer caso, a nave espacial nunca deixou a órbita terrestre após a inserção do lançador SL-6/A-2-e.

O Kosmos 21 foi lançado às 06:23:35 UTC em 11 de novembro de 1963, no topo do Molniya 8K78, foguete voador, partindo do local 1/5, no Cosmódromo de Baikonur. Seu nome de desenvolvimento original antes de ser dado a denominação Cosmos 21, foi 3MV-1 No. 1.[1]

Referências

  1. McDowell, Jonathan. «Launch Log». Jonathan's Space Page. Consultado em 10 de janeiro de 2011 
Wiki letter w.svg Este artigo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o. Editor: considere marcar com um esboço mais específico.