Cut Chemist

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Cut Chemist
Informação geral
Nome completo Lucas MacFadden
Nascimento 4 de outubro de 1972 (45 anos)
Origem EUA
País EUA
Período em atividade 1993 - presente
Outras ocupações Produtor musical, DJ
Afiliação(ões) Ozomatli, Jurassic 5
Página oficial Site oficial

Cut Chemist é o nome artístico do DJ norte-americano Lucas MacFadden. Ele é um antigo membro da banda de funk Ozomatli, e DJ do grupo de hip-hop Jurassic 5.

Carreira[editar | editar código-fonte]

McFadden se tornou conhecido em Los Angeles com o grupo de rap Unity Committee, e apareceu pela primeira vez no lado B do primeiro single do grupo em 1993 "Unified Rebelution". A faixa, "Lesson 4: The Radio" era uma homenagem ao duo de produtores Double Dee and Steinski e suas famosas "Lessons 1-3".

Jurassic 5, o próximo grupo de Cut Chemist se formou de membros originais do Unity Committee e membros de outro grupo de hip-hop Rebels Of Rhythm. McFadden contribuiu avidamente ao grupo como produtor e co-produtor de várias faixas de seus subsenquentes álbuns. Em 1997, Cut Chemist gravou o álbum Live at Future Primitive Sound Session com o DJ Shortkut do grupo Invisibl Skratch Piklz.

O primeiro álbum solo, The Audience's Listening, foi lançado em 11 de Julho de 2006. O disco incluia bossa nova e vocais de Astrud Gilberto.

Cut Chemist também tem um parceria importante com DJ Shadow com quem gravou duas famosas mixtapes: Brainfreeze e Product Placement. Inicou uma turnê mundial com Shadow para a divulgação do novo disco "The Hard Sell" no início de 2008. Kid Koala normalmente abre o show para os artistas.

Discografia[editar | editar código-fonte]

Principais álbuns[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]