Cyberia

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Ambox rewrite.svg
Esta página precisa ser reciclada de acordo com o livro de estilo (desde Fevereiro de 2008).
Sinta-se livre para editá-la para que esta possa atingir um nível de qualidade superior.


Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde junho de 2013).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.


Cyberia
Produtora Xatrix Entertainment
Editora(s) Interplay
Plataforma(s) MS-DOS, 3DO, PlayStation
Data(s) de lançamento 12 de janeiro de 1994 (DOS)
Gênero(s) Aventura, Ação
Número de jogadores 1
Classificação ESRB - Teen
Média 1 CD
Requisitos mínimos PC 386 SX 25 MHZ, 4MB de RAM, 256 color VGA, CD-ROM, HD
Controles Mouse e teclado

Cyberia é um jogo adventure de ficção científica desenvolvido em 1994. Na época, utilizava a plataforma MS-DOS e foi produzido pela Paralalax Interplay.

Enredo[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

Terra, ano de 2027, 5 anos depois do grande colapso global. Agora os "Criminal Cartels" a frente da Free World Alliance (FWA) querem controlar o planeta. Você controla Zak, um hacker fora-da-lei com grandes habilidades que tinha sido preso. William Devlin, chefe do FWA, lhe dá uma escolha: trabalhar para a FWA numa missão de espionagem ou continuar na prisão por tempo indeterminado.

Devlin e a FWA já têm a sua missão planejada. Depois de libertado da cela no Pentágono, você é levado para um hovercraft. Através deste você será levado até o Atlântico Norte. Santos foi contratado pela FWA para levá-lo até o Complexo Cyberia. Suas ordens são passadas por Rig: encontrar com Santos e tomar posse de uma nave TF-22. Esta tem um piloto automático programado para fazer a melhor rota pelo Complexo Cyberia, como também um painel computadorizado para ser usado em combate.

A dificuldade[editar | editar código-fonte]

O jogo fica bem diferente dependendo da dificuldade que você escolheu no início. Existem dois parâmetros de dificuldade: PUZZLE e ARCADE. Pode-se escolher fácil, médio ou difícil, porém não se pode escolher PUZZLE e ARCADE fáceis ao mesmo tempo.

A Interplay recomenda os níveis FÁCIL e MÉDIO apenas para pessoas que não estão acostumadas com esse tipo de jogo, mas quando se escolhe o nível DIFÍCIL para ARCADE e PUZZLE o jogo fica realmente muito difícil! Por todas as revistas de games, o jogo Cyberia é classificado como difícil. Na verdade, um dos jogos mais difíceis do estilo adventure.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre jogos eletrônicos é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.