David Allen

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
David Allen
David Allen
Nascimento 28 de dezembro de 1945
Cidadania Estados Unidos
Alma mater
Ocupação escritor, blogueiro, assessor

David Allen (nascido em 28 de Dezembro de 1945) é um consultor e instrutor em produtividade. Ele é o criador do Getting Things Done (GTD), um método de gerenciamento de tempo. Cresceu em Shreveport, Louisiana, Estados Unidos, onde ele atuou e ganhou um campeonato estadual de debate. Foi para a faculdade New College, agora conhecida como New College of Florida, em Sarasota na Flórida. A sua carreira profissional inclui empregos como mágico, garçom, instrutor de caratê, instrutor de desenvolvimento pessoal e gerente de uma agência de viagens. Ele diz ter tido 35 profissões antes de ter 35 anos.[1] Ele começou a aplicar sua perspectiva em produtividade com negócios na década de 1980, quando ganhou um contrato para projetar um programa para executivos e gerentes na Lockheed Corporation.

Ele é o fundador da David Allen Company, que é focada em produtividade e treinamento executivo. O método GTD faz parte dos seus esforços como instrutor. Ele também é um dos fundadores da Actioneer, Inc. [1], uma companhia especializada em ferramentas de produtividade para o Palm pilot.

Allen escreveu dois livros, A Arte de Fazer Acontecer, (2001 (porém a edição brasileira é datada de 2005), Sumário (em Inglês)), que descreve o seu programa de produtividade e Ready for Anything: 52 Productivity Principles for Work and Life, (2003) (ainda não lançado no Brasil), uma coleção de artigos de jornal escritos por ele. Ele vive em Ojai, California com sua esposa Kathryn.

Referências

  1. Cutting through the clutter to get things done, February 9, 2007, por David E. Williams CNN (em Inglês)

Bibliografia[editar | editar código-fonte]

  • Fallows, James. (Julho/Agosto de 2004) "Organize Your Life!." Atlantic Monthly. Vol. 294, No. 1, pp. 171–2. (em Inglês)
  • Allen, David (2003). Ready for Anything: 52 Productivity Principles for Work and Life. New York: Viking Books. ISBN 0-670-03250-6 (em Inglês)
  • Allen, David (2005). Arte de Fazer Acontecer, A. New York: Editora Campus. ISBN 8-535-21908-0 
  • Beardsley, David. (April 1998) "Don't Manage Time, Manage Yourself." Fast Company. Edição 14, p. 64. (em Inglês)

Ligações externas[editar | editar código-fonte]


Ícone de esboço Este artigo sobre um(a) escritor(a) é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.